Compartilhe
Lançada em 2014, a Rede de Notícias Facisc vem ganhando força no Sistema Associativista. Formada pelos profissionais de comunicação das Associações empresariais, a Rede teve um crescimento de 32% desde o seu início, passando de 31 para 41 o número de comunicadores ligados às entidades. “Isto demonstra que a comunicação vem sendo cada vez mais reconhecida como um elemento estratégico para o fortalecimento das entidades e a representatividade do Sistema”, destaca Gabriel Martins, vice-presidente de marketing da FACISC.
O associativismo em prol da informação colaborativa, a Rede foi pensada para ampliar a divulgação das notícias do Sistema Facisc, promovendo uma maior interação entre os profissionais e a participação dos representantes nas regionais consolidando as entidades e seus representantes como fonte de informações em assuntos relacionados ao setor empresarial. “Participar da Rede de Notícias é de grande valia em vários aspectos, nos permite trocar experiências na produção de notícias, estimula o fortalecimento da comunicação nas ACIs do estado e me proporcionou participar de um evento de qualidade ímpar, que foi o Congresso Brasileiro de Comunicação, em São Paulo. Além do meu crescimento profissional, o evento me agregou conhecimento para melhorar o setor de assessoria de comunicação da Associação Empresarial de Rio do Sul”, ressalta a jornalista da Associação Empresarial de Rio do Sul, Juliete Tambosi, que foi destaque na primeira etapa da RNF.
Para o alcance dos objetivos, são realizados encontros para troca de experiências, aperfeiçoamentos e premiações para promover o engajamento dos participantes. No mês de maio durante a Expogestão, foram premiados pela primeira vez as duas profissionais que se destacaram nas ações da Rede. As jornalistas Juliete Tambosi, de Rio do Sul e Emanuelle Alves de Aviz, de Imbituba, receberam como premiação a participação em renomados cursos de capacitação que serão subsidiados pela Federação. “Há 12 anos, eu não sabia se conseguiria terminar o ensino médio, porque meu pai não tinha condições para comprar meus livros. Com muito esforço ele conseguiu, me mostrando assim, que é dando o nosso melhor que se alcança metas. E há dois meses participei de um dos maiores eventos de comunicação do país. Agradeço imensamente a FACISC e todos que fizeram parte do projeto, por reforçar aquilo que meu pai me ensinou lá atrás: os resultados são proporcionais aos nossos esforços!”, comemora Juliete.
Para a segunda etapa que vai até 2017, além das atividades já desenvolvidas, novas ações estão sendo preparadas para a promoção da comunicação nas entidades e a valorização dos profissionais envolvidos. “Na prática já notamos muitos resultados para a visibilidade do Sistema, e nosso objetivo é não só aumentar o número de profissionais atuando em todo o Estado, mas também orientar e auxiliar as entidades a pensarem na comunicação como uma ferramenta estratégica”, conclui Gabriel.