Compartilhe
Lançado no mês de maio, o programa Voz Única 2018 encerrou no dia 30 a primeira etapa com o levantamento das principais demandas e pleitos que serão apresentados aos candidatos à gestão pública em prol do desenvolvimento do Estado.
Mais de 90 % das Associações participaram da primeira fase enviando as pautas elencadas nas entidades. Ao todo foram identificadas quase 700 demandas da classe produtiva catarinense.
Entre as necessidades levantadas pelas entidades empresariais estão sugestões e prioridades, como por exemplo, para as áreas de infraestrutura, tributária, saúde, segurança e outros. “Nesta edição do Programa aperfeiçoamos a metodologia e aprimoramos a coleta das informações permitindo termos uma maior qualidade nas demandas apresentadas e, conferindo assim mais credibilidade ao documento”, destaca o presidente da Federação Jonny Zulauf.
As demandas elencadas integram o programa Voz Única para as eleições 2018, desenvolvido pela Facisc, e que tem o propósito de disponibilizar para a sociedade uma ferramenta que oriente e informe as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa, bem como o status dos esforços da classe política para atender essas necessidades, auxiliando assim os governantes e parlamentares na elaboração de seus planos de governo.
Os próximos passos envolvem a tabulação e qualificação das informações recebidas, bem como a seleção das prioridades regionais durante as reuniões plenárias, para em seguida partir para a construção da cartilha, alimentação do site, estruturação da ferramenta de monitoramento.
Sobre o programa Voz Única
As informações levantadas no Projeto Voz Única reúnem os anseios das 146 associações empresariais do Estado, e serão publicadas em uma cartilha e, posteriormente, apresentadas e discutidas com os candidatos. O documento, que será finalizado em julho, também servirá como auxílio para os eleitores conhecerem os pleitos de cada região catarinense.
Mais informações no site: https://www.vozunica.org.br/