Simpósio contábil reúne auditor fiscal da Receita Estadual e vice-presidente do CRC em SLO




Sucesso na primeira edição, o Simpósio de Profissionais Contábeis volta a ser reeditado pelo Núcleo de Profissionais Contábeis da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo). O evento, que será realizado na sexta-feira (16), a partir das 17h30, no auditório da associação, conta com a participação do auditor fiscal da Receita Estadual e coordenador das Malhas Fiscais de Santa Catarina, Huélinton Willy Pickler, e do vice-presidente técnico do Conselho Regional de Contadores (CRC) de Santa Catarina, Roberto Aurélio Merlo.

De acordo com a coordenadora do núcleo, Ediane Deon, é a oportunidade dos profissionais que atuam na área e empresários discutirem sobre importantes assuntos. A ideia, segundo ela, é discutir o papel da contabilidade na gestão dos negócios, o cruzamento de informações e as novas malhas fiscais. “A participação é importante para entender o que está acontecendo do Estado”, adianta.

Ediane conta que o evento é direcionado para profissionais contábeis, empresários e estudantes. A participação é através de passaporte, os quais estão a venda diretamente na Acislo, “Como as vagas são limitadas, é importante que os interessados não deixem para a última hora”, observa. Para estudantes a participação vai valer horas. Sobre os convidados, a coordenadora do núcleo afirma que a participação de ambos busca auxiliar e instruir.

Assuntos

Em forma de bate papo, Merlo vai falar sobre “A Importância da Contabilidade para a gestão empresarial”. Pickler traz para a discussão a questão das “Malhas Fiscais – funcionalidades e programação das novas malhas”.