Serra Alta reativa Associação Empresarial para fortalecer empresas locais




Santa Catarina ganha mais uma força no associativismo empresarial. Após oito anos inativa, a Associação Empresarial de Serra Alta (ACISA) voltou a fazer parte Sistema nesta segunda-feira (27/02).

O recomeço da entidade foi formalizado durante um painel sobre associativismo e desenvolvimento local que contou com a presença do vice-presidente regional Extremo Oeste, Maykel Frey, do presidente interino da Facisc, Elson Otto e o diretor de Relações Internacionais da Facisc, Sérgio Matte. O objetivo do encontro foi fortalecer a Associação que estava estagnada desde 2015.

Na ocasião, a presidente Vanessa Suzin e sua diretoria, receberam os associados e lideranças que compartilharam suas experiências, evoluções e esclareceram as possibilidades de crescimento no sistema associativo.

O presidente interino da Facisc, Elson Otto, o vice presidente regional, Maikel Frey e o diretor de Relações Internacionais da Facisc, Sérgio Matte, endossaram o trabalho de representatividade e conquistas construídas pelas associações empresariais do Extremo Oeste e de Santa Catarina por meio da FACISC e ressaltaram que é com a participação que se faz uma entidade dar certo.
Otto reforçou os esforços e investimentos conjuntos, a atração de investidores, o desenvolvimento profissional e a melhoria nas esferas tributárias e trabalhistas.

Maikel Frey apresentou os pleitos regionais do Programa Voz Única e as oportunidades para o crescimento das empresas, dos empresários e seus colaboradores.

Sérgio Matte enalteceu as ações conjuntas como a contratação do estudo de viabilidade da Ferroeste, as missões técnicas e a integração e relacionamento que promovem ganhos de network e geram negócios.

O painel contou ainda com a participação especial do vice presidente regional do CEJESC, Diego Dill e da vice presidente regional do CEME, Cristiani Vacarin, que confirmaram os ganhos que o empresário tem ao participar de um núcleo empresarial, sentando à mesma mesa que um concorrente e construindo a evolução pessoal e profissional juntos. Ambos também expuseram os papéis dos Conselhos e o apoio que oferecem aos Núcleos.

Também tiveram a oportunidade para conhecer algumas das mais de 40 soluções empresarias que a Facisc disponibiliza através da entidade local para as empresas associadas, com os benefícios do cartão alimentação e prêmio que promovem além da melhoria da gestão de pessoas, o fortalecimento da compra local e a melhoria na rentabilidade das empresas que utilizam esse serviço.

O painel foi mediado pela consultora de atuação da Facisc, Marcia Tonet que provocou os painelistas a exporem os desafios e ganhos do associativismo empresarial.

Segundo Maikel Frey, já existia a CDL no município, mas com a necessidade de entregar mais soluções e fortalecer o associativismo e a representatividade, foi reativada a Associação de Serra Alta. “Ficamos felizes em perceber a motivação, o entusiasmo e o comprometimento por parte da diretoria e associados presentes, para fazer as coisas acontecerem, pois isso fará toda a diferença. Afinal, são as pessoas que fazem uma entidade dar certo e prosperar”, completou.

Elson Otto concluiu colocando o Sistema Facisc à disposição para ajudar a desenvolver ainda mais o associativismo e os empresários da cidade. A partir de agora a regional Extremo Oeste passa a somar 13 associações empresariais que fazem parte do Sistema Facisc.