Sérgio Rodrigues Alves tem agendas com representantes do Planalto Norte





Em nova rodada de visitas pelo estado, o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, reuniu-se na última semana com representantes de associações do Planalto Norte. Nos encontros foram discutidas as demandas locais e de que forma a Federação poderá auxiliar.

Iniciando por Campo Alegre, o presidente reuniu-se com o presidente reuniu-se com o presidente Ingo Rusch onde debateram sobre a implementação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local, o DEL, no município.

Na sequência, o presidente foi a Rio Negrinho onde reuniu-se com a presidente Casciane Antunes, o consultor Adriano Huebner e a coordenadora do Núcleo Jovem para entrega de livro e debate sobre o desenvolvimento regional do turismo.

Acompanhado do vice-presidente regional, Antônio Tiburske, e da assessora da presidência, Carina Casanova Pires, o presidente se reuniu também com Valquiria Teixeira Rubbo, presidente da Associação Empresarial de Mafra (ACIM) e o diretor de desenvolvimento profissional da Associação, José Nelson Notari. 

No encontro os representantes discutiram sobre a necessidade de alargamento e construção da terceira faixa da BR 280, e também sobre a tecnologia 5G que poderá aumentar a produtividade do agronegócio.

De Mafra o presidente seguiu para Canoinhas onde discutiu sobre as alterações na Instrução Normativa 28 que trata sobre as Brigadas de incêndio. Na ocasião, o presidente da ACIC, Reinaldo de Lima Junior, entregou ao presidente Sérgio ofício solicitando apoio para que as alterações sejam encaminhadas ao Conselho Estadual de Incêndio e Pânico, do qual a Facisc faz parte.

O roteiro foi finalizado em Porto União, onde o presidente discutiu com o presidente Fábio Rulf sobre a importância da construção da ferrovia para o desenvolvimento econômico da região.

“É um compromisso nosso estar próximo de todas as bases e regiões. Cada uma tem suas particularidades, suas bandeiras e como Federação devemos ter uma visão de unidade do que vamos defender e assim temos feito por todas as regiões. No Planalto Norte destacamos a bandeira da construção do Hospital Regional Infantil para atender toda a região, uma necessidade comunitária e urgente. Além disso, temos também a BR 280  que entendemos ser de suma importância para o desenvolvimento regional, principalmente com a construção da terceira faixa para dar agilidade ao escoamento e os desvios para evitar trânsito pesado dentro das cidades ,a exemplo de Porto União .”, avaliou o presidente Sérgio Rodrigues Alves.