Sérgio Rodrigues Alves tem agenda de visitas no Extremo Oeste




Além do lançamento do Faciscred, a passagem do presidente Sérgio Rodrigues Alves pelo Extremo Oeste também possibilitou uma agenda de visitas às entidades da região, para aproximação e debate das demandas locais. Entre os assuntos discutidos, destaque para o projeto Voz Única que tem funcionado como ferramenta de fortalecimento das entidades e do Sistema. “A construção do Voz Única e a materialização do documento certamente fortalece a representatividade empresarial em torno das associações”, declarou o presidente Sérgio Rodrigues Alves. 

Outro assunto recorrente entre as entidades, a construção das sedes próprias também foi apontada como um passo importante para o progresso e o reconhecimento das ACIs. “É sempre muito bom voltar ao Oeste e poder sentir a força do associativismo que move a região. É uma grande satisfação termos movimentos tão organizados como temos  no Grande Oeste”, destacou o presidente.

O roteiro iniciou na terça-feira (11/05) na ACIMO de Modelo, com a presença dos diretores Ricardo Harger, Sergio Matte, Elson Otto, a consultora Márcia Tonet, o prefeito municipal, o secretário de administração municipal, representantes da Câmara de vereadores e da diretoria da ACIMO.

Na sequência o presidente visitou a Acio, em Pinhalzinho, acompanhado dos diretores Milvo Zancanaro, Sérgio Matte, Elson Otto, além do prefeito e vice-prefeito do município.

Na programação também foi realizada uma reunião com diretores da Facisc sobre o projeto de desenvolvimento do Oeste e a agenda de terça encerrou com a posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Chapecó. “É uma honra poder prestigiar a posse da ACIC e também ter a oportunidade de apoiar o movimento do Oeste para a construção da Ferroeste.”, ressaltou o presidente da Federação.

Na quarta (11/05) a agenda iniciou-se em São Carlos com encontro entre lideranças empresariais e gestores públicos na ACISC. No encontro, o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, enalteceu a visita do presidente Sérgio, ressaltando que hoje sente a FACISC muito perto das associações.

Na sequência o presidente se dirigiu a Mondaí onde se reuniu com a diretoria da ACIM Mondaí e diretores da Facisc e em São João do Oeste, Sérgio também se reuniu com a Diretoria da ACISJO.

O roteiro finalizou em Palmitos com a assinatura do contrato com o Sicredi para o lançamento do Faciscred e a palestra sobre Sucessão Familiar, proferida pelo presidente.