Sergio Mazonetto é o novo presidente da Acip Pinhalzinho




 

Em um evento festivo para as diretorias atual e nova, além de autoridades como o primeiro vice-presidente da Facisc, Elson Otto e demais convidados,  

a Associação Empresarial de Pinhalzinho (ACIP) empossou na última sexta-feira, dia 19/11, a nova diretoria da entidade para a gestão 2022/2023.

 

A entidade foi fundada em 31 de agosto de 1978,  quando um grupo de empresários reuniu-se por necessidade comum na busca de uma estrutura de apoio mútuo, defesa e desenvolvimento da classe empresarial. Assim nasceu a Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho, onde o empresário Anscar Schaefer foi o primeiro presidente.

Na entidade, já se passaram 20 diretorias e o novo presidente Sérgio Mazonetto, reforça que uma das metas da sua gestão é envolver o associado nas ações desenvolvidas, sempre em busca do fortalecimento e crescimento do associativismo. “Hoje a entidade possui mais de 400 sócios e com todos eles nós vamos colocar em prática o nosso planejamento. Com toda certeza, com o nosso trabalho queremos contribuir com a comunidade pinhalense. Nós almejamos também depois dos desafios impostos pela pandemia, voltarmos ao normal. Diante de tudo isso é que também nós vamos montar o nosso planejamento estratégico e acredito que até o primeiro semestre de 2022 isso se concretiza e junto com todos os nossos membros, nós queremos buscar também muitas alternativas na questão de capacitação e palestras “, afirmou.

 

Mazonetto ocupará o cargo que vinha sendo exercido por Sérgio Matte, que também é diretor de Relações Internacionais da Facisc no estado. Matte enalteceu a dedicação que teve em seu mandato e a satisfação em comandar a entidade. “Passamos realmente por períodos muito difíceis na questão empresarial, na questão do trabalhador, onde todos foram afetados por essa pandemia, essa tragédia da saúde pública mundial. A nossa gestão viveu o olho do furacão e naquele momento realizamos um trabalho junto com a nossa equipe técnica, com a nossa presidente Franci (CDL), para buscarmos da melhor forma possível conduzir junto com a sociedade civil, com a administração pública, os órgãos pertinentes da saúde, a maneira mais assertiva para enfrentarmos a situação. O desafio que nós enfrentamos foi um aprendizado. Tivemos que nos adaptar e assim fizemos, trabalhando no fortalecimento da estrutura existente, para assim que possível à retomada fosse feita. Enquanto pessoa, é um orgulho muito grande ter tido essa oportunidade de estar à frente da gestão da ACIP. Das 40 ações que planejamos executar, planejamos isso antes de estourar toda essa pandemia em 2020, conseguimos realizar 50% do pretendido. Quero agradecer a todos os associados por toda a força que eles transmitiram para todos nós, para nossa equipe, para enfrentarmos as demandas que foram surgindo” disse.

 

Elson Otto deu posse ao novo presidente em nome da Federação, agradeceu o empenho do presidente Matte com a Acip e a dedicação ao voluntariado, falando que é necessário que mais pessoas se dediquem ao desenvolvimento voluntariamente, aproveitando a oportunidade de aprendizado. Elogiou a participação de mulheres na diretoria e a atuação da diretoria que deixa a entidade, fazendo votos de prosperidade à nova gestão e colocou a Facisc a disposição.

A Consultora de Atuação Regional da Facisc, Márcia Tonet, também prestigiou o evento que também empossou a nova diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) que funciona integrada à Acip.