Sérgio Alves tem agendas com lideranças




Nesta quarta-feira (14/04) o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, reuniu-se com lideranças do governo do estado para tratar de assuntos de interesse do setor empresarial

Pela manhã, Sérgio e os demais representantes das Federações do Cofem, reuniram-se com o presidente do Badesc, Eduardo Corrêa de Machado, o deputado Nilso Berlanda e os secretários da Fazenda, Rogério Macanhão, e de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, para debater medidas para destravar o crédito para as pequenas e médias empresas, afetadas pela pandemia.

No período da tarde Sérgio conversou com a nova secretária de estado da saúde, Carmen Zanotto para discutir sobre o atual momento e social e político e propor ações conjuntas para conter o avanço do Covid.

Recém empossada como secretária, Carmen fez um breve relato sobre os desafios que terá à frente do cargo e se comprometeu em fazer o máximo para assegurar o melhor tratamento possível para os que precisam no momento, mas destacou que também é preciso a união de todos para a prevenção. “Se melhorarmos a compreensão do autocuidado evitaremos ter que tomar medidas mais restritivas. O momento é de responsabilidade e de reforçarmos o alerta”, destacou a secretária.

Sérgio colocou o Sistema Facisc a disposição e também propôs acionar as demais federações integrantes do Conselho das Federações (Cofem) para que a conscientização seja amplificada. “Precisamos nos unir e dialogar para pedir a conscientização coletiva. Convocar as demais federações e formar uma corrente do bem para vencermos este desafio juntos”, pontuou o presidente.

Na sequência Sérgio reuniu-se com o secretário de desenvolvimento econômico sustentável, Luciano Buligon para alinhar o que será apresentado nesta quinta 15/04 durante a reunião com os presidentes das associações empresariais do Sistema Facisc. “Vamos mostrar os números e que existe um planejamento que está sendo seguido e que apesar do momento político não estamos parados”, declarou o secretário.
O encontro contou com a participação do diretor de infraestrutura e logística, Antônio Carlos Guimarães Neto que ressaltou a importância da Federação estar próxima ao órgão para fazer com que as informações cheguem na ponta.