Compartilhe
Duas turmas de executivos de associações empresariais de todo o estado, divididas entre colaboradores com até dois anos de experiência e com mais tempo de casa, participaram do Seminário ONE – Onboarding de Executivos, promovido em Florianópolis pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O evento de integração reuniu, ao todo, 46 funcionários, entre os dias 14 e 17 de maio, para capacitar e calibrar conhecimentos entre os participantes, por meio de dinâmicas e palestras.
Na recepção aos executivos, o presidente da entidade, Elson Otto, destacou que eles têm papel fundamental e estratégico.
“Vocês muitas vezes fazem o papel até do presidente, vocês representam a Facisc em cada associação. Por isso achamos justo fazer essa capacitação, para terem maior conhecimento e argumentos junto aos associados”, explicou Otto.
::: CONFIRA O VÍDEO COM OS PRINCIPAIS MOMENTOS DO SEMINÁRIO ONE :::
::: GALERIA DE FOTOS DA TURMA JUNIOR:::
::: GALERIA DE FOTOS DA TURMA PLENO :::
A importância dos colaboradores para a Federação também foi ressaltada pela consultora regional Márcia Tonet: “A diretoria, sim, é fundamental. O associado mais ainda, porque é ele que faz a associação acontecer. Mas nenhuma associação acontece se não tiver um executivo à frente. São vocês que detém essa função chave de liderar a associação empresarial”.
Identificar dores comuns e pensar em diferentes soluções foi um dos focos do workshop “Liderança Criativa e Inspiradora”, do publicitário e professor Diego Piovesan Medeiros, para a turma mais experiente.
Para o consultor do Programa A+ da Facisc, Deinyffer Marangoni, o método ajuda os participantes a resolver desafios reais a partir do exercício da criatividade.
Liderança inspiradora – A inspiração e o engajamento dos executivos, aliás, é um dos combustíveis que faz as associações e a Federação acontecerem, de acordo com o superintendente da Facisc, Rodrigo Busana.
Finalmente, a vice-presidente (foi colocado no dicionário “presidenta”?) da Facisc, Rita Conti, se colocou à disposição dos executivos, em nome da entidade.
“Contem conosco, contem comigo e com toda a nossa estrutura”, concluiu a empresária.