Semana dos núcleos encerra de forma positiva em Fraiburgo




Cinco programações em três dias. A ação movimentou a Semana de Núcleos da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF) e contou com palestras, capacitações, bate-papo e troca de informações. A programação iniciou na terça-feira, dia 11 e encerrou na noite desta quinta-feira, dia 13.
Segundo a consultora de núcleos, Elais Ferreira, foi uma programação muito rica. “Encerramos a Semana de Núcleos com feedbacks muito positivos por parte dos nucleados, demonstrando que a programação foi assertiva e atendeu as expectativas dos participantes” afirmou.

A programação iniciou com a ação do Núcleo de Gestão de Pessoas, que contou com um bate-papo com a empresária fraiburguense, Elisabete Zenere, da empresa Frutlife. Na oportunidade foram abordadas ações de empreendedorismo e também marketing digital. A ação seguirá como programação fixa do núcleo, valorizando empresários locais em outras iniciativas durante esse segundo semestre.
Ainda na terça-feira, dia 11, o momento foi de abordar inovação. Com a palestra online do empresário Fábio Dutra, os participantes puderam ter mais informação sobre gestão simples, inovação descomplicada e estratégia eficaz. A ação englobou os Núcleos Empresariais dos municípios de Fraiburgo, Campos Novos, Curitibanos e Capinzal.

Na quarta-feira, dia 12, os coordenadores e vice-coordenadores dos Núcleos Empresariais da ACIAF estiveram reunidos em uma conversa sobre engajamento. Na abertura falaram o presidente da ACIAF, Jeferson Argenton e o diretor de núcleos, Julio Moriggi. Na sequência a fala foi com a consultora regional do Empreender Facisc/Sebrae, Eliane Lopes, que abordou os objetivos de cada coordenador frente aos seus núcleos. O supervisor do Programa Empreender Sebrae, Nilmar Paul, também participou da conversa falando sobre comportamentos empreendedores.
A Semana dos Núcleos encerrou nesta quinta-feira, dia 13, com uma palestra sobre alimentação saudável com a nutricionista e nucleada Gisele Pereira para o Núcleo de Gastronomia Terra da Maçã. Durante a noite, o Núcleo de Fruticultura encerrou a programação com uma palestra sobre Minor Crops, desenvolvida pelo entomologista agrícola, Alexandre C. Menezes Netto.
Durante a programação, mais de 200 pessoas foram envolvidas e capacitadas. O diretor de núcleos, Julio Moriggi, enalteceu que o engajamento dos empresários nesse programa traz resultados diretos para os negócios “Unidos são debatidos problemas comuns, abordadas boas práticas e multiplicado bons conhecimentos. Todos os empresários participantes ganham muito com sua integração” finalizou.