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Foi lançada nesta, segunda-feira (15/08), a 5ª edição da Semana dos Núcleos Empresariais. Durante o evento, que vai até dia 20 de agosto, empresários integrantes de núcleos empresariais do Programa Empreender da Facisc promoverão uma série de ações para fomentar negócios, capacitações e desenvolver seus setores de atuação. “Isso é o princípio do associativismo, a cooperação, a ajuda mútua e, em parceria com o Sebrae, queremos com esse evento contribuir ainda mais com os empreendedores catarinenses”, destacou o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.
Presente no lançamento, o diretor do Programa Empreender, Allan Edgard Kreutz, também ressaltou a relevância da Semana e a importância do trabalho dos consultores e a parceria com o Sebrae. “Tenho certeza que será uma semana muito produtiva mostrando as inúmeras ações que geram apoio aos nossos nucleados”, declarou.
Na ocasião, o gerente de desenvolvimento regional do Sebrae SC, Wanderley Andrade, também afirmou que a parceria Sebrae – Facisc sai cada vez mais fortalecida com a realização da Semana.
O gestor do Programa Empreender pelo Sebrae, Luciano Silva, fez um breve relato do Programa de Aceleração de Núcleos (PAN) que já investiu mais de R $3,8 milhões em projetos de Núcleos em 2022 e pretende fazer ainda mais. “Estamos cumprindo com o nosso papel que é incrementar e apoiar os pequenos negócios”, declarou.
Supervisor do Empreender pelo Sebrae, o consultor Nilmar Paul, também fez um relato dos workshops coordenadores realizados para capacitar e aperfeiçoar os profissionais que atuam na gestão dos Núcleos locais.
O coordenador estadual do Empreender pela FACISC, Gilson Zimmermann, reafirmou que a Semana é a oportunidade para divulgar e dar visibilidade aos núcleos, mostrando o que fazem em prol do setor empresarial.
O lançamento foi coroado com a palestra Transformação Digital como vantagem competitiva, ministrada pela consultora de marketing estratégico e digital, Ana Paula Esser. “Transformação digital não é mais um diferencial mas uma necessidade para as empresas e o principal passo para transformação digital é conhecer a jornada do cliente desde entender a necessidade até o pós venda. Transformação digital não é tecnologia, é mindset, é percepção”, destacou a palestrante.