Compartilhe
Entre outros assuntos, na reunião ordinária da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), realizada nesta segunda-feira (30), diretores, representantes da Polícia Civil, Executivo municipal, governo do Estado e empresas discutiram sobre a questão da segurança pública no município e o uso de novas tecnologias.
Representantes de uma empresa especializada na área de tecnologia também participaram da conversa. Na oportunidade, apresentaram algumas alternativas que podem se somar ao trabalho já realizado pelas forças de segurança que atuam no município.
Segundo o presidente da Acislo, Aldo Luiz Pan, os municípios de forma geral estão preocupados com a questão da segurança e em São Lourenço do Oeste não é diferente. “Nós, como associação, temos essa preocupação e é por isso que buscamos abrir esse diálogo na tentativa de fazer frente aos criminosos”, falou justificando a reunião.
Lembrando que hoje existe muita tecnologia a disposição que pode auxiliar, Pan acredita que é preciso somar as forças entre o setor empresário e a iniciativa pública, seja através do município ou o Estado. “Segurança é um dever de todos. A gente sabe que existem os órgãos competentes, mas não podemos ficar esperando só por eles. Cada munícipe pode fazer a sua parte”.
VP Regional
Presente na reunião, o Vice-presidente da regional Noroeste da Federação das
Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jandir Bortoluzzi, conversou pela primeira com a diretoria da Acislo após a sua posse. Segundo ele, a visita faz parte de um roteiro de visitas na regional. “Nossa intenção é criar esse elo entre a associação e a presidência da Facisc. O trabalho vinha sendo bem conduzido e o nosso desafio é dar continuidade, ouvindo os anseios locais para que em conjunto possamos fortalecer a regional e a federação”, afirma.