Lideranças empresariais e políticas e prefeitos da região participaram da Plenária Regional da FACISC no Extremo Sul de Santa Catarina, em Morro da Fumaça. A segurança pública foi a principal pauta do encontro, que contou com painéis técnicos do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, do comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Fábio da Silva Lisboa e com o perito Alexandre Bastos Pires Genovez da Silva, da Polícia Científica de SC.
“A FACISC representa muitas associações empresariais e eventos como o de hoje impactam fortemente a sociedade. A Federação acaba representando a sociedade civil diante do governo, faz uma aproximação do poder público com a comunidade”, parabenizou o delegado Ulisses Gabriel.
A contribuição do associativismo também foi ressaltada pela vice-presidente regional da FACISC no Extremo Sul de SC, Thayni Librelato. O 2º vice-presidente da FACISC, César Smielevski, reforçou, ainda, o papel da Federação na defesa de pleitos regionais, como o fortalecimento do efetivo policial.
“O cidadão paga impostos e merece um serviço cada vez mais qualificado. Estamos investindo em estrutura, tecnologia e diálogo com a comunidade para construir uma Polícia Civil cada vez mais próxima e eficiente”, adiantou o delegado-geral.
Voz Única – As atualizações do Programa Voz Única, edição 2026, foram apresentadas pela assessora da presidência da FACISC, Paolla Vieira, e pelo diretor Édio Kunhasky Junior. O projeto mapeia as demandas e prioridades das regionais catarinenses e, no Extremo Sul, os destaques ficam por conta da infraestrutura viária, da implementação do terminal de cargas no Aeroporto de Jaguaruna, da ampliação do ensino profissionalizante, do fortalecimento da rede hospitalar e o reforço de policiais e estrutura para as forças de segurança da região.












