Segurança em São José é tema de reunião da Viva Koesa nesta quinta-feira, 5/5




A AEMFLO e CDL-SJ, Prefeitura de São José e o Sebrae-SC realizam nesta quinta-feira, 5/5, uma reunião para tratar da segurança na reunião da Rua Koesa e todo o entorno, na cidade de São José. O evento vai acontecer no Colégio Dom Jaime, e vai reunir empresários da região para analisar soluções para melhorar a segurança.

Segundo a vice-presidente de Assxistência e Serviços da AEMFLO, Rosana Majolo, que está à frente do projeto de Revitalização e humanização da rua Koesa no Bairro Kobrasol, o Viva Koesa, , ainda tem como intenção a criação de um Conseg ou Grupo de Segurança a ser formado por empresários, síndicos e moradores. Durante a reunião ainda será feita uma apresentação da situação atual sobre a segurança da região e propostas de ações e melhorias para os problemas.

O evento contará com a participação do diretor de Responsabilidade Social da AEMFLO e CDL-SJ, Fabricio Barni, da comandante da Guarda Municipal de São José, Ane Warmling, do delegado Regional de São José, Manoel Galeno, do comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, André Serafin, do secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José, Vânio Luiz Dalmarco.

Viva Koesa
O Viva Koesa é um movimento que pretende tornar a Rua Koesa em São José um ambiente mais moderno, seguro e culturalmente diverso. Está sendo organizado, desde 2019, pela AEMFLO e CDL-SJ, em parceria com o Sebrae/SC, Prefeitura Municipal e empresas locais.

Entre as ações previstas no projeto arquitetônico e urbanístico, estão: aumentar a largura dos passeios, facilitar os cruzamentos com nivelamento, rever o sistema de pisos táteis, inserir iluminação subterrânea, reorganizar os elementos da rua (postes e placas), estabelecer via para ciclistas, incluir mobiliário urbano e vegetação, entre outras melhorias. É importante ressaltar que a revitalização manterá a circulação dos automóveis em velocidade reduzida e o acesso ao transporte coletivo para garantir a mobilidade.

Serviço
O que: Reunião Segurança na Rua Koesa e entorno
Quando: 5/5/22 (quinta-feira) – 19h
Onde: Colégio Dom Jaime Câmara – Rua Brasil Pinho, 400 – Kobrasol – São José