Secretário Buligon fala sobre a economia pós pandemia em plenária da Facisc




Representantes das Associações Empresariais da regional Noroeste reuniram-se nesta terça (20/07) para a plenária da Facisc na região.

Sob a liderança do vice-presidente, Igor Vissoto, os representantes receberam o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável de SC, Luciano Buligon que falou sobre a economia pós a pandemia.
O secretário iniciou sua apresentação afirmando que as notícias nacionais não representam a realidade de SC. “Certamente somos diferenciados. Temos um PIB positivo, saldo de empregos acima do nível nacional, e apesar da pandemia tivemos crescimento em diversos setores como o de comércio, indústria, serviços”, destacou.

Também ressaltou o crescimento nas exportações, o Prodec e enxugamento das contas do governo. “Certamente teremos o melhor verão de todos os tempos. Vamos vencer todos os obstáculos. O governo está sensível e comprometido. Precisamos respeitar o empreendedor e estamos prontos para voar não só mais alto mas também mais longe”,  completou o secretário.

Anfitriã do encontro, a presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab ressaltou no encontro a importância do apoio da Federação para as ACIs. “Temos muito a agradecer a Federação que foi fundamental para a conquista da privatização da aduana de Dionísio Cerqueira conquistada recentemente”, destacou.
Presente no encontro, o presidente da Federação, Sérgio Rodrigues Alves, atualizou os representantes sobre os últimos acontecimentos com a participação atuante da Federação, como a aprovação do fundo eleitoral. “Nosso trabalho é pedir a conscientização dos representantes políticos para que apoiem o veto do presidente. Esta seria a medida mais responsável perante a sociedade”, declarou o presidente.

O presidente também destacou a atuação em apoio à reforma da previdência de SC, as discussões com relação ao código florestal para que em áreas consolidadas prevaleça o código municipal.

Em alusão aos 50 anos da Facisc, os representantes assistiram um breve resumo feito por Vinicius Silva, do marketing da Federação, sobre as principais realizações da Facisc nas gestões passadas. Também conheceram os números que demonstram o aumento da visibilidade da Federação e os serviços disponibilizados pela área de comunicação e marketing para as associações, que foram apresentados pela diretora de comunicação e marketing, Ciça Muller.

No encontro as consultoras Geisilane Móras, Márcia Tonet e Lenir Pavan  também apresentaram alguns resultados e desafios das ações comerciais, do Programa Empreender e de atuação regional.