Sebrae apresenta Programa de Eficiência Energética na Acip de Pinhalzinho

FACISC
Sebrae apresenta Programa de  Eficiência Energética na Acip de Pinhalzinho
Comunicação FACISC

Autor Comunicação FACISC

Compartilhe

Na noite da segunda-feira (27), o Sebrae apresentou aos empresários pinhalenses o Programa de Eficiência Energética que visa promover a utilização racional e consciente da energia elétrica, incentivando a redução do desperdício.

O escopo de fornecimento é dividido em dois tipos de análise: a Análise Individual e Análise Coletiva. Na análise individual são analisadas as 12 últimas faturas de energia da empresa, é realizada uma entrevista com o empresário, o sistema de iluminação e equipamentos são avaliados, além da segurança das instalações elétricas e qualidade do fornecimento de energia. Finalizando a análise individual será analisado a viabilidade de geração de energia solar. Ao final dos estudos será entregue um relatório com os resultados obtidos ao empresário para ser feito uma análise coletiva. O objetivo da análise coletiva é de apresentar uma prévia da composição do sistema elétrico, ações e atividades que implementadas proporcionam redução do consumo e consequentemente de custos.

Os empresários pinhalenses presentes na apresentação demonstraram grande

interesse no programa. O Programa oferece técnicas e práticas mais econômicas e eficientes para o uso da energia elétrica, contribuindo para a economia, redução do impacto ambiental e aumento da competitividade das empresas. Através da iniciativa é possível identificar as causas do desperdício e traçar o melhor caminho para reduzir o consumo.