Compartilhe
Os rumos da economia e seus impactos para Santa Catarina foram abordados em evento em Itapema no dia 26 de abril.
Os motivos da crise econômica instaurada no país, como a economia de Santa Catarina e dos municípios da Costa Esmeralda reagiram diante desses fatos nos últimos anos foram apresentados pelo economista da Facisc, Leonardo Alonso.
O especialista pontuou indicadores econômicos relevantes da região, como o Produto Interno Bruto, número de empresas, número de empregos, arrecadação tributária entre outros, fazendo um comparativo com outras regiões e com o estado de Santa Catarina.
Resultados
O evento possibilitou aos empresários uma visualização do cenário econômico atual, e alternativas de enfrentamento, como estar sempre atualizado com informações, levar a gestão empresarial a maior eficiência, estar antenado a oportunidades que em toda crise se abre, inovar a todo instante e principalmente definir o posicionamento que a empresa, marca e segmento terão daqui para frente ao momento de reversão da economia para movimentos e sinais mais positivos.
O evento teve apoio da União Europeia, por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0. gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (Cainco), Santa Cruz, Bolívia, o Al Invest que busca promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.