Compartilhe
O mês de outubro já acabou, mas as festas típicas alemãs ainda não! Rio do Sul terá, neste final de semana, o Primeiro Festival Germânico. O intuito é resgatar e valorizar a cultura alemã da região.
A proposta do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) é fazer os participantes se sentirem na Alemanha, sem sair do Alto Vale. E como as festas alemãs são conhecidas mundialmente pela alegria e diversão, a programação do Festival Germânico terá inúmeras atrações.
“Depois de criado todo o projeto entendemos a importância do evento para a cidade, pois coloca Rio do Sul de volta no mapa das festas típicas, que não estavam mais sendo realizadas na cidade”, pontua o coordenador do Núcleo, Lucas Fronza.
Quem tiver traje típico pode tirar do guarda-roupa porque o evento terá início com um desfile pela Praça Ermembergo Pellizzetti, às 9h. “O desfile seguirá por aproximadamente uma hora com muita música e diversão. O Pino e a Pina também irão nos acompanhar”, conta a integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores, Estela Becker.
A partir das 10h o Festival Germânico será no espaço do Original Bistrô, com a banda típica alemã Hausmusikanten, apresentações de dança do grupo Sternenglanz, cervejarias convidas, confraria e foodtrucks com cachorro quente, hambúrguer, batata rústica, pizza em cone e churros.
Além disso, haverá o concurso cervejeiros. Os participantes fizeram a inscrição e iniciaram a produção há 30 dias. Os pré-requisitos são: produzir cervejas totalmente artesanais e com produtos da Empório Cervejeiro. Durante o Festival os três melhores sabores serão premiados.
“O intuito do evento é de reviver as tradições alemãs através de uma festa que reúna música, comida e bebida típica. O Festival Germânico também é um evento da comunidade, reunindo famílias e amigos”, afirma o coordenador do evento, Leandro Marquez.
Os ingressos do Festival Germânico custam R$12,00 e podem ser adquiridos com os integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS. Mais informações no consultoria@acirs.com.br ou pelo 3531-0500.
O Programa Empreender
O Núcleo de Jovens Empreendedores faz parte do Programa Empreender. Uma estratégia que estimula a competitividade empresarial e que há 25 anos cresce e se fortalece para auxiliar no desenvolvimento das empresas catarinenses, o Empreender é o associativismo na prática.
O Programa reúne mais de 7.200 empresas catarinenses por meio de 520 núcleos empresariais de 56 segmentos diferentes da economia que participam em 90 Associações empresariais, onde têm acesso à informação, inovação e conteúdos que favorecem o crescimento e a sustentabilidade empresarial.