Rio do Sul promove ACIRS Debate 2021




A segunda edição do ACIRS Debate de 2021 aconteceu na manhã dessa sexta-feira, dia 12 de novembro, e contou com a presença do prefeito Thomé, representantes de importantes instituições do município e sociedade civil.

Thomé apresentou um planejamento para a Rio do Sul de 2050 abordando temas como:

– Infraestrutura: nova sede da Guarda Municipal, novo complexo administrativo da Prefeitura, modernização do Aeroporto Helmuth Baumgarten, acompanhamento das melhorias da BR-470, nova arena poliesportiva, “Cidade do Idoso”, nova Policlínica e Centro de Imagem, além de melhorias nos acessos à cidade.

– Planejamento e Mobilidade: Plano de Mobilidade Urbana, transporte público, coleta de lixo, Internet 5G, nova rodoviária, novo Plano Diretor, novo sistema de medição de cheias, ampliação do distrito industrial, fomento à Cidade Empreendedora e Plano Socioeconômico.

– Gestão Pública: Cidade Monitorada, novo sistema de gestão integrada, novo sistema de compra e licitações multientidades e informatização do sistema de saúde.

Também foram discutidos no evento itens como a Lei Municipal de Inovação, o problema das cheias, a questão do abastecimento de água no município, entre outros assuntos relevantes para a cidade.

O objetivo do ACIRS Debate é trazer temas relevantes para serem debatidos conjuntamente por empresários, poder público e comunidade. O próximo ACIRS debate já está sendo organizado e em breve serão divulgados mais detalhes.

O evento contou com o apoio das empresas e instituições: Evne, MKS, Sebrae e Unidavi.