Compartilhe
O ano de 2020 foi de mudanças, adaptações e muitos desafios. A pandemia acelerou a virada da transformação digital e reconfigurou a atuação do mercado. Acompanhando todo este cenário, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) lança sua primeira versão on-line e digital da Revista Liderança Empresarial.
“A mesma qualidade, credibilidade e conteúdo diferenciado nas áreas empresarial e econômica que os leitores acompanham, há mais de 15 anos, na versão impressa agora chega às plataformas digitais. A entidade traz um projeto dinâmico, inovador e ímpar aos seus mais de 1,6 mil associados e a toda a região Sul catarinense, buscando o protagonismo e a inovação, sempre atenta às transformações do mercado”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.
Os leitores terão acesso a um ambiente criativo para ser apreciado a qualquer momento e em qualquer lugar, por meio de smartphone ou computador.
Os fatos provenientes da crise do coronavírus permeiam inúmeras das pautas desta edição, como não poderia deixar de ser. As projeções dos principais setores econômicos da nossa região estampam a capa e levam otimismo à recuperação local.
Foram justamente o otimismo, característica intrínseca de toda a população brasileira, e a garra dos empreendedores e das empresas locais, que não temeram aos grandes desafios e obstáculos impostos, que possibilitaram manter produções, empregos e famílias. Prova disso é a recuperação econômica da região carbonífera, que tem surpreendido pela velocidade, o que nos difere de muitas regiões do país, mesmo em momentos tão agravantes como este que estamos passando.
O renomado economista e jornalista Luís Artur Nogueira, em entrevista exclusiva para a Liderança Empresarial, destaca o protagonista do setor produtivo diante de toda essa crise, e aponta o que esperar do crescimento econômico no próximo ano.
A Acic celebrou seus 76 anos em uma nova realidade, devido à pandemia do novo coronavírus. Mais do que nunca, a entidade busca na força do associativismo o direcionamento de suas ações junto à comunidade e à classe empresarial.
A associação lançou dois novos núcleos, o de Inovação e o de Microempreendedores Individuais; alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançou, juntamente com o Núcleo de Meio Ambiente, o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental; em união com diversas entidades de Criciúma e região, promoveu um movimento emergencial para auxiliar famílias vulneráveis com alimentação e máscaras. Iniciativa que tem sido replicada até em outros estados brasileiros.
Uma proposta arrojada e voltada aos associados nasceu ainda este ano. O Projeto Conexão Associados, que oferecerá mentorias estratégicas aos negócios para uma gestão eficiente e sustentável. A aproximação com os empresários também fez a entidade abrir um núcleo em Morro da Fumaça.
Um time de articulistas também aborda as principais tendências do mercado de trabalho nessa nova publicação, o cenário do carvão mineral, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a resiliência de marca e a influência emocional no ambiente corporativo.
Acesse a publicação em liderancaempresarial.com.br.
Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa da Acic