Compartilhe
O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) de Acessibilidade novamente pautou o encontro do Núcleo de Arquitetos e Engenheiros de Maravilha. Porém, desta vez o assunto foi retomado por uma solicitação do Poder Legislativo.
Durante o encontro, que foi realizado nesta quinta-feira (03), na Associação Empresarial, o nucleado André Medeiros repassou aos demais que foi procurado pela Comissão de Transportes, Comunicações, Tecnologia, Informática, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara de Vereadores de Maravilha sobre o assunto. Conforme Medeiros, a Comissão solicitou o auxílio do Núcleo no que se refere ao levantamento de algumas informações para serem apresentadas na audiência pública sobre a acessibilidade e construções de passeios públicos, que está marcada para o dia 11 de maio.
Medeiros ressaltou que a solicitação se refere a quantidade de empresas habilitadas para construção e passeios públicos, número de colaboradores destas empresas, bem como de ruas do município. Os nucleados avaliaram os dados pré-elaborados por Medeiros, apontando alguns ajustes, e definiram que a colaboração do Núcleo será no repasse destas informações para a Comissão.
Os nucleados ainda comentaram sobre o Código de Obras e Plano Diretor do município. Conforme discutido em reunião anterior com a Administração, os nucleados irão apontar novas sugestões de ajustes e apresentarão estas em documento que está sendo finalizado.
A consultora do Núcleo, Magda Bender, ainda convidou os nucleados para participarem do 6º Fórum Empresarial, que será de 22 a 24 de maio. Magda apresentou a programação completa do evento, que contará com quatro workshops temáticos e uma palestra de encerramento.