Compartilhe
Representantes de cerca de 40 associações empresariais de todo o estado participaram da reunião do Comitê Jurídico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), na semana passada, na sede da entidade, em Florianópolis. Na pauta, assuntos como a Lei da Transparência Salarial, Reforma Tributária, inclusão, trabalho aos domingos e feriados e sucessão familiar.
“Queremos aprimorar e melhorar cada vez mais a atuação do comitê jurídico”, destacou o presidente da Facisc, Elson Otto, na abertura do evento.
O diretor Jurídico da Facisc, Thiago Cipriani, explicou que o Comitê é um ambiente estratégico para as entidades que representam a classe empresarial. “Este encontro marca a retomada do Comitê e só tenho a agradecer aos palestrantes e participantes”, avaliou Cipriani.
Confira a galeria de fotos completa no Flickr da Facisc:
A reunião contou com palestras com juristas como o vice-presidente Jurídico e coordenador do Comitê Jurídico da CACB, Anderson Trautman Cardoso, o superintendente do Ministério do Trabalho em Santa Catarina (MTE/SC), Paulo Eccel, a auditora fiscal do MTE/SC Luciana Xavier, e o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Raulino Jacó Bruning.
“Nenhum de nós vai ser tão bom quanto todos nós juntos”, ressaltou Cardoso, em sua fala sobre o Comitê Jurídico como um ambiente estratégico para as entidades que representam a classe empresarial.
Foi aprovado, ainda, o regimento interno para o comitê catarinense.