Compartilhe
Diversas entidades estiveram reunidas, mais uma vez, na Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), na tarde desta terça-feira (22), dando continuidade à pauta da semana passada, de dar celeridade aos processos ambientais relacionados aos empreendimentos locais.
Conforme acordado no encontro anterior, foi feita a apresentação do Consema (Conselho Estadual de Defesa do Meio Ambiente de Tubarão), da FUNAT (Fundação Municipal do Meio Ambiente), e do CENTEC Unisul.
Do grupo participam a ACIT, a Prefeitura Municipal de Tubarão através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
Um dos focos é fortalecer a FUNAT (Fundação Municipal de Meio-Ambiente), para que o órgão possa abranger maiores competências, atendendo assim, a demanda da iniciativa privada.
A próxima reunião será na terça, às 17h, onde serão convidadas as entidades de classe relacionadas com projetos e consultoria ambiental, para alinhamento e troca de informações, visando esclarecer as dificuldades.