Compartilhe
A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu na noite desta segunda-feira, 15, as presenças do recém-eleito deputado federal, Daniel Freitas (PSL), e do presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Hélio Cesa, o Alemão. Daniel Freitas reforçou a defesa dos interesses da classe empresarial na Câmara dos Deputados. “Sou filho, neto e bisneto de empresário. Participo de todas as dores da classe empresarial e quero ser um grande parceiro na condução do fortalecimento do Sul catarinense. Temos um DNA empreendedor e há algum tempo temos ficado para trás”, destaca Freitas.
O presidente da Acic, Moacir Dagostin, ressaltou a importância de representantes da região no cenário político. “Estamos pautados para criar essa aproximação com todos os eleitos, buscando a cobrança de demandas e as ações que promovam o desenvolvimento do Sul”, coloca Dagostin. Assuntos como a reforma da previdência, tributária e política, e a redução da máquina pública foram reforçados como de extrema importância pelos empresários ao deputado eleito.
Audiência pública para discutir pedágios na BR-101
Já o presidente da Amrec, Hélio Cesa, trouxe à reunião com os empresários a pauta da audiência pública sobre a instalação de pedágios na BR-101 no trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres. A intenção da ANTT é instalar quatro praças de pedágios no trecho Sul da BR-101, em Laguna, Tunarão, Araranguá e São João do Sul.
“Nossa intenção é unir forças com a classe empresarial, comércio e todas as prefeituras do Sul para que possamos defender nossos interesses. Existe uma grande preocupação com os municípios quem fazem divisa com a BR-101, como Criciúma, Morro da Fumaça e Içara”, sublinha.
A Acic elaborará uma pauta com sugestões da classe empresarial a respeito do assunto. A audiência acontecerá nesta quinta-feira, 18, às 14h, no Sisos Hall, organizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).