Compartilhe
Iniciou nesta quarta-feira (08/02), na sede da Facisc, em Florianópolis, a segunda edição do Seminário de Gestão Associativista para Líderes Empresariais da Facisc.
Cerca 35 empresários representantes de associações de 10 regionais participaram do encontro que tem por objetivo capacitar os líderes empresariais do Sistema Facisc para o sucesso das entidades.
Os participantes foram recepcionados pela diretora da Federação e coordenadora da plataforma de capacitação da Federação, Magda Bez, que destacou a importância das entidades para o Hub empresarial. “Estamos muito felizes em mais uma vez podermos falar da nossa Facisc e do associativismo. Aqui teremos a oportunidade de trocar experiências na busca de soluções, captar ideias e levar para as associações. Pois é compartilhando que encontramos soluções”, ressaltou Magda.
Também presente no evento, o presidente Sérgio Rodrigues Alves deu boas vindas aos representantes e falou da satisfação em recebê-los na entidade. “Me sinto muito satisfeito e realizado com o desempenho da nossa Federação e por podermos promover essa integração e preparação para vocês aqui. Tenho certeza de que tudo que verão será muito importante e proveitoso para a gestão de vocês”, declarou o presidente.
Rodrigo Busana, superintendente da Facisc também deu as boas vindas aos participantes ressaltando a importância do voluntariado para o sucesso das entidades.
A programação iniciou com a temática da Cultura associativista que foi apresentada pela consultora regional, Larissa Schutz.
“Se empreender é decidir fazer, o associativismo é optar por fazer juntos”. Começando com essa afirmação, Larissa abordou diversos tópicos sobre o associativismo como princípio básico para uma sociedade crescer.
Larissa fechou a apresentação com o case da Associação Empresarial de Urubici (ACIUR), exposto pelo presidente Henrique Martins que falou sobre o crescimento da entidade que vem ganhando representatividade e força dentro e fora do município.
Na sequência foi apresentado o Programa Empreender. O diretor Allan Edgar Kreutz e a coordenadora Mariane Bergmann falaram sobre os benefícios e resultados proporcionados pelo programa que contribui para a quebra do isolamento das micro e pequenas empresas melhorando o desempenho dos negócios.
As Soluções Empresariais também foram pauta do encontro dos representantes. O diretor de soluções, Ciro Cerutti, demonstrou aos participantes como a prestação de serviços bem planejada e administrada pode ser a chave para a sustentabilidade da ACI e o desenvolvimento das empresas associadas.
A apresentação foi complementada com o case da Associação Empresarial de Tijucas (ACIT), apresentado pelo presidente Alexandre Bastos e pela gestora Patricia Gasperini, que falaram sobre a gestão comercial da entidade e as estratégias para o crescimento.
Diretor de inovação da Federação, Amarildo Niles reforçou a importância dos presidentes terem se empenhado em participar e estarem juntos no evento para o sucesso das entidades.
O ex-presidente e integrante do Conselho superior Ernesto Reck fechou a programação do dia encorajando os presidentes a se envolverem no associativismo para lutar pelas mudanças que desejam nas suas empresas e na sociedade.