Compartilhe
Representantes das associações empresariais do Meio Oeste catarinense realizaram encontro virtual nesta terça (08/06) para tratar sobre o apagão que aconteceu há uma semana e deixou Caçador e região sem luz por quase 100 horas.
Liderados pelo vice-presidente regional Henrique Basso, os representantes da Facisc e das ACIs listaram os principais prejuízos nos municípios atingidos.
Entre os pontos destacados, foi reforçada a necessidade de criação do 0800 específico para empresas, já prometida em outra ocasião, a reativação da linha de Tangará, o canal Canoinhas – Caçador e a subestação de Fraiburgo.
Estas e outras demandas serão pontuadas em ofício que será encaminhado a Celesc reforçando a necessidade de investimentos no fornecimento de energia para a região.
Presente na reunião, o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, lembrou que existem projetos para investimentos, mas que infelizmente não acontecem na prática. “Temos que cobrar. Este é o nosso papel, pois a região está se desenvolvendo e a infraestrutura não acompanha. É preciso ter investimentos e reforços, para se ter uma margem segura de energia e evitar estes prejuízos”, concluiu.