Compartilhe
A presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (Ceme), Janelise Royer, juntamente com a vice-presidente de educação empreendedora da FACISC, Neiva Kieling participam esta semana de eventos em Brasília e São Paulo.
Recém-empossada como presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), nos dias 21 e 22/6, Neiva se reunirá em Brasília com as demais representantes empresariais do Sistema Associativista feminino de todo Brasil para a 1ª reunião de Planejamento Estratégico do Conselho. A convite de Neiva, Janelise também participa do encontro integrando a nova diretoria do CNME.
Nesta terça-feira (21) as representantes tiveram audiência pública para defesa do Dia Nacional da Mulher Empresária, na Câmara Federal. O encontro foi promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados.
O requerimento para a audiência é de autoria das deputadas Conceição Sampaio (PP-AM) e Carmen Zanotto (PPS-SC). A instituição do Dia Nacional da Mulher Empresária tem o objetivo de fortalecer e reforçar políticas públicas e ações de empoderamento das mulheres de toda a sociedade.
Na justificativa da audiência, as deputadas afirmam que “a construção de um tecido cultural e institucional envolvendo aprendizagem, definições de políticas públicas, enfim, uma cultura da educação, pode ser o caminho para a eliminação gradativa das barreiras que limitam tanto a mulher em sua trajetória empreendedora, como a própria atividade empreendedora”.
Além das catarinenses, participaram da discussão a vice – presidente da CACB para a Região Sudeste, Fadua Sleiman e a vice-presidente Nordeste do CNME, Rosemma Maluf.
Na quinta-feira, dia 23, as empresárias participam de encontro com as Redes de Mulheres Empreendedoras, em São Paulo, com a presença de diretoras do CEME.
Com informações da Agência Câmara.