Compartilhe
Representantes das Associações Empresariais da Grande Florianópolis reuniram-se nesta quarta-feira (23/11), na Capital, para última reunião plenária regional da Facisc em 2016.
Recepcionados pelo vice-presidente regional, Robson Rodrigo de Carvalho, e pelo presidente da ACI anfitriã, Sanderlúcio Fabiano de Mira, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), no encontro os presidentes das Associações assistiram a apresentação da Carta de Conjuntura da Facisc, que é elaborada pelo setor de economia e estatística.
A explanação foi feita pelo economista da Federação, que mostrou aos representantes empresariais dados sobre o cenário econômico atual e as perspectivas para região nos próximos meses. “Santa Catarina sairá da crise fortalecida e certamente ocupará uma posição de destaque na economia nacional”, destacou Leonardo Alonso Rodrigues.
Na ocasião o presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Sanderlúcio Fabiano de Mira, também apresentou aos parceiros da região a política de Compliance desenvolvida pela associação, que tem o propósito de comunicar os valores e o padrão ético da entidade, e também a campanha elaborada para promover a valorização e humanização da atividade empresarial. Ao final da apresentação, o empresário e presidente da ACIF colocou a campanha a disposição da Federação e dos demais presidentes propondo o engajamento de todos para uma maior repercussão da temática.
A presidente Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), Ciça Muller, também apresentou aos representantes uma proposta para um plano de Comunicação para a regional, que também poderá ser estendida para todo o Estado via Federação. “Acredito que se unirmos os esforços teremos muito mais impacto e resultados para o associativismo catarinense”, defendeu Ciça.
O encontro foi prestigiado com a ilustre presença do ex-presidente da Facisc, Osvaldo Moritz, que liderou o associativismo catarinense na gestão de 1975 a 1979. Além do ex-presidente, a reunião também contou com a presença do vice-presidente de Tecnologia e Inovação da Facisc, Marcus Rocha, da consultora regional Carina Casanova, do consultor comercial, Ederson da Rosa e do diretor executivo da Facisc, Gilson Zimmermann, que relatou aos representantes algumas das ações que vem sendo realizadas pela Federação em defesa dos interesses do setor, como por exemplo, o agendamento de audiências com autoridades políticas nacionais para a viabilização de reformas como a trabalhista e tributária.
Também presentes no encontro, os representantes do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), Juliana Simon, e do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC), Fabiano Penafort, relataram as últimas ações realizadas pelos órgãos.