Representantes da Facisc conhecem detalhes do Observatório de Turismo da Fecomércio




O superintendente institucional da Facisc, Gilson Zimmermann, e o consultor do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), Osmar Vicentin, reuniram-se nesta quinta-feira (09/7) com o superintendente da Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio-SC), Renato Barcellos, para conhecer a estrutura do  Observatório do Turismo de Santa Catarina, uma iniciativa da Fecomércio SC com apoio do Senac SC.

A agenda foi realizada após alinhamento realizado entre a diretora de turismo da Facisc, Ciça Muller, e o Vice-Presidente de Turismo da Fecomércio, Helio Dagnoni.

O objetivo foi conhecer o funcionamento dos projetos do Observatório que tem por objetivo analisar o comportamento das regiões turísticas por meio do monitoramento das atividades do setor. “Nossa ideia é formalizar a parceria entre as entidades para fortalecer o trabalho do Observatório nas instâncias regionais e também ampliar as ações por meio de cooperação utilizando a estrutura que já temos no DEL”, destacou Gilson Zimmermann.

O encontro contou com a participação do diretor regional do Senac, Rudney Raulino, do vice-presidente de turismo da Fecomércio, Hélio Dagnoni, e da diretora de inovação do Senac, Renata Rubik, que apresentaram as ações e endossaram a importância da cooperação entre as entidades.