Representantes da certificação Vale das Toalhas se reúnem com integrantes do time Abel Moda Catarina




Integrantes do Núcleo de Fabricantes de Toalhas (NFTEX) da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) e empresas que integram a certificação do ‘Vale das Toalhas’, estiveram na manhã de quarta-feira, 8 de dezembro, reunidos com integrantes do time de voleibol feminino ‘Abel/Moda Brusque’. Realizado na Sociedade Esportiva Bandeirante, o encontro contou com um café da manhã especial, como forma de parabenizar o time pelas últimas conquistas, já que o Vale das Toalhas é um dos patrocinadores do grupo.

Além disso, o evento encerrou as atividades do Núcleo em 2021, que entre as ações, celebrou a conquista do Prêmio Empreender 2021, premiação nacional, recebida em agosto deste ano, por conta do case do ‘Vale das Tolhas’.

“Foi uma café da manhã comemorativo, pelo êxito do nosso projeto e claro, das conquistas do time de vôlei que tem demonstrado seu potencial. 2021 foi um ano muito positivo para nós e a ideia é mantermos as ações do Núcleo em 2022, expandir, melhorar, aperfeiçoar e buscar novas parcerias, dando continuidade a esse trabalho feito pelos coordenadores anteriores e que contribuíram para a consolidação do NFTEX”, comentou na oportunidade o coordenador do NFTEX, Eder de Limas.

 

Fortalecimento de laços

Durante o encontro, o técnico do time Abel/Moda Brusque, Maurício Thomas agradeceu pela receptividade e pelo carinho demonstrado pelos integrantes do NFTEX, o que segundo ele faz a diferença no apoio ao time. “Isso só acontece aqui em Brusque e agradecemos muito pelo convite deste encontro. Temos recebido muito apoio e esse café da manhã é um exemplo disso, que nos fortalece ainda mais para lutarmos pelos títulos e representar a marca. Como patrocinador, o Vale das Toalhas também está construindo um laço familiar e de amizade conosco e nos sentimentos muito felizes de tê-los como um dos nossos apoiadores, e em contribuirmos com a divulgação da marca coletiva também, por meio de um esporte tão vitorioso e bem visto em Brusque como é o voleibol”, declarou.

Ao longo do evento, empresários do setor toalheiro mais uma vez relembraram a paixão dos brusquenses pelo voleibol feminino, e recordaram a época dos times destaques do voleibol de Brusque a nível nacional.

“Boa parte dos empresários que aqui estão viveram muito ou estiveram ligados com pessoas próximas do voleibol feminino de Brusque de décadas atrás. E essa coletividade, de marcas, de empresas e instituições apoiando o Abel Moda Brusque é muito satisfatória. Só temos que agradecer por esses apoios, ao Vale das Toalhas e demais apoiadores do projeto. Agora o time terá desafios ainda maiores, com mais responsabilidades e continuamos contando com o apoio de todos”, ressaltou o diretor de Turismo, Ivan Jasper.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME), Edson Garcia também esteve presente no evento.

 

Campeãs

Apresentado em setembro de 2021, o ‘Abel/Moda Brusque’ iniciou as disputas em outubro e voltou a representar a cidade nas disputas de voleibol feminino adulto. Desde então conquistou quatro títulos: a Superliga C, que classificou o time para a Superliga B a partir de 2022; o Campeonato Catarinense de Voleibol; e os títulos dos Jogos Abertos de Santa Catarina (geral e fase regional). O time conta com grandes destaques, entre eles a jogadora Sassá, campeã olímpica em 2008 nos jogos de Pequim, pela Seleção Brasileira de Voleibol.

A partir de agora o time inicia a concentração para os treinos, já que as disputas da Superliga B iniciam em 21 de janeiro, contra o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Ao todo serão dez equipes e dez jogos da competição, onde o time da cidade irá disputar jogos com equipes consolidadas, como Sesi, São Caetano, Bradesco, entre outras.  “O objetivo principal da construção desse projeto é tentar levar Brusque para a elite do voleibol feminino brasileiro. Para isso passamos pela Superliga B, vamos buscar a C para tentar chegar na A. Os desafios são maiores, os times são mais fortes, têm grandes estruturas, mas estamos confiantes e preparando o Moda Brusque para esses confrontos”, declarou Thomas.

Segundo o técnico, quatro jogos da Superliga B serão sediados em Brusque, assim as expectativas do time são de que a torcida possa continuar apoiando o grupo, assim como os patrocinadores. “Sabemos da força que temos. Jogar em casa é um fator positivo, pois recebemos muito apoio aqui em Brusque e convidamos todos os brusquenses para torcerem conosco, apoiar o time, em busca dessa vaga, para levarmos de novo Brusque à elite da Superliga”, completou.

 

Saiba mais

Em agosto deste ano NFTEX recebeu o Prêmio Empreender 2021. Realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com Sebrae, o reconhecimento nacional celebra as melhores práticas do programa Empreender Competitivo que, na última edição (2017-2021), contou com 36 projetos inscritos. O reconhecimento se deu pelo case de sucesso do Núcleo, que em plena pandemia da Covid-19 se reinventou e lançou a marca coletiva, o Vale das Toalhas, que já é destaque no Brasil.