Representantes da Acislo participam da 1ª revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico




Na manhã desta terça-feira (25) o presidente do conselho superior da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) e presidente do Conselho Municipal de Saneamento, Marcio Nierotka, e o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wolhfarth Junior, participaram da 1ª revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O encontro, que foi realizado no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, buscou discutir ações e estratégias futuras para o abastecimento de água e tratamento de esgoto no município.

Na oportunidade foi realizada uma breve apresentação sobre os aspectos legais da Política Nacional de Saneamento, da metodologia de estudo da revisão do PMSB e dos serviços de saneamento básico que integram a atualização. A reunião também oportunizou que o público presente, formado por líderes comunitários e de entidades, opinassem sobre o tema e fizessem a exposição das dificuldades e expectativas em relação ao serviço de saneamento básico.

A audiência era uma das últimas etapas para a elaboração do PMSB. As informações levantadas, juntamente com as observações da população, servirão para que o consórcio CINCatarina conclua o documento e aponte as diretrizes para os próximos 30 anos no quesito abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.