Compartilhe
Um dos pedidos feitos na última terça-feira, 22 de maio, pela comitiva formada por representantes da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr),pelo Núcleo de Empresas Contábeis (NEC) da entidade, Sindicato dos Contabilistas de Brusque (Sindicont) e do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), à 2ª Gerência Regional da Fazenda Estadual de Itajaí, será atendido.
A solicitação é a disponibilidade de um fiscal para atuar em Brusque em forma de plantão, pelo menos uma vez por semana, para atender as demandas da cidade e dos municípios vizinhos. A confirmação foi feita pelo gerente e auditor fiscal da Regional, Marcos Antonio Zanchet. “Estamos aguardo o contato com esse fiscal, para estabelecermos o dia e horário e darmos início aos trabalhos. Precisamos fazer alguns ajustes ainda, em relação ao espaço onde esse profissional irá atuar também, que será disponibilizado pelo Sindicont. A partir disso vamos definir o tipo de atendimento que será feito inicialmente, se será apenas aos contadores, ou se será para pessoas físicas e empresas, conforme a demanda. Esperamos que até o final do mês de junho possamos ter esse atendimento disponível, que trará não só uma economia financeira, mas também de tempo, poupando o deslocamento até Itajaí para a resolução de problemas”, esclarece o presidente do Sindicont, Beno Alcides Buttchevits.
Pronto atendimento
Em relação ao assunto, o presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter, avaliou de forma muito positiva o retorno da Gerência Regional, em especial pela demanda de Brusque e região que será suprida com a disponibilidade do plantão de um fiscal. “Ficamos muito contentes com o pronto atendimento que tivemos de uma das solicitações feitas em prol da classe empresarial e também do setor contábil. Tratamos isso como um exemplo, do que a união empresarial e o trabalho da ACIBr conseguem exercer perante aos órgãos públicos. Vamos aguardar os ajustes a serem feitos, para a instalação e agendamentos da fiscal, que irá atender as demandas de Brusque, Guabiruba, Botuverá, e demais cidades. Com isso esperamos trazer mais eficiência, redução de custos, e diminuição de gastos entre as empresas que não precisam mais se deslocar até Itajaí para a resolução de seus problemas”, completou.