Compartilhe
Presidentes e integrantes das associações do Vale do Itajaí reuniram-se nesta terça-feira (21/11), em Timbó, para a reunião plenária da Facisc na regional.
Recepcionados pelo presidente da Associação Empresarial do Médio Vale do Itajaí (ACIMVI), Jeter Reinert Sobrinho, os participantes foram orientados e atualizados pela vice-presidente regional, Maria Izabel, a respeito dos pleitos e prioridades da Regional Vale.
A vp apresentou um rápido resumo sobre os desdobramentos que ocorreram nos últimos meses relacionados aos pleitos e bandeiras do Voz Única do Vale, que é composto pelas seguintes reinvindicações: Duplicação da BR 470, Aeroporto Internacional de Navegantes, Bacia de Evolução – Porto Itajaí/Navegantes, Sistema de Prevenção de Enchentes (Monitoramento e Barragens), Reforma e revitalização da Rodovia SC 412 /Jorge Lacerda, Anel de Contorno Urbano de Gaspar e o Pacto Federativo.
Na ocasião também foram avaliados e comentados cada um dos avanços e tratativas que ocorreram relacionados a estes assuntos após a reunião realizada no dia 21 de agosto com os presidentes das ACIs e autoridades politicas em Blumenau.
Representando a Secretaria de Planejamento de Santa Catarina, Luiz Carlos Pacheco, apresentou detalhadamente um estudo para a concessão da BR-470 e obras necessárias, realizado pela Secretaria de Planejamento de SC junto ao DNIT. Foram apresentados alguns cenários, possíveis valores de pedágio e cronogramas. Gabriel Ribeiro Vieira expôs para que a concessão possa ocorrer será necessário o apoio Paulo França, adjunto da secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, também apresentou um resumo sobre as obras e ações que estão sendo realizadas e previstas no Vale do Itajaí.
Ao final o diretor de Assuntos Políticos do CEJESC, Eduardo Pedrini, apresentou o novo vice-presidente do Cejesc na regional do Vale, Luiz Carlos Gama, que foi empossado junto à nova diretoria do conselho da Facisc em setembro e agora passará a trabalhar junto aos núcleos de Jovens Empreendedores do Vale do Itajaí.