Regional Sul da Facisc dá início aos debates sobre o Projeto Voz Única 2022




Os presidentes das associações empresariais da região Sul reuniram-se nesta quinta (07/04) para a reunião plenária regional e o pré-lançamento do projeto Voz Única, documento que orienta e informa as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa, e também monitora os esforços do poder público para atender essas necessidades.

 

Na ocasião foi dado início ao debate para definição das bandeiras e pleitos da região que vão compor o Projeto Voz Única da Facisc.

A consultora Mariane Bergmann apresentou os propósitos e o histórico do projeto que chega em sua quarta edição com demandas que se repetem e desafios que se renovam. Em 2018 foram 702 demandas levantadas, sendo 47,15% destas de infraestrutura. “Precisamos nos organizar para poder cobrar lá na frente. O Voz Única é uma excelente ferramenta que teremos para avaliar os candidatos eleitos.”, ressaltou o vice-presidente para a regional Sul, Pedro Kuzniecow.

 

O encontro contou com a presença do presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, que também reforçou a importância do projeto. “Este é um ano muito importante para todos nós. Estamos lançando a 4a edição do voz única e temos uma grande responsabilidade com as eleições. Nesta edição temos o desafio de qualificar as informações para termos uma maior efetividade. Precisamos refinar as informações e ter qualidade para trabalharmos em cima das prioridades de cada região”, destacou o presidente.

 

Entre os pleitos apontados pelos representantes, destaque para a Ferrovia Tereza Cristina e a conclusão da BR 285, considerada de extrema importância para o turismo e a economia da região. “A partir do momento que a 285 estiver finalizada teremos um grande impulso para o turismo de toda região. A questão da segurança pública também precisa ser avaliada, pois sofremos com a falta de efetivos”, destacou o anfitrião e presidente da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), Gean Carlo de Bom da Silva.