Compartilhe
A reunião Plenária da Regional Oeste aconteceu nesta quinta-feira, 22/7, e reuniu os presidentes das associações empresariais da região. O evento aconteceu de forma on line e contou com a participação do presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, e do vice-presidente, Elson Otto, dos ex-presidentes da Facisc, Ernesto Reck e Alaor Tissot. Além disso, outros diretores da Facisc também participaram da reunião.
O presidente da Associação Empresarial de Concórdia, Sergio Radin, disse que as atividades estão voltadas para as bandeiras das entidades alinhadas com os poderes Executivo e Legislativo pelo bem do município. “São 100 metros de obras em três grandes obras na cidade, que vão mudar a visão de Concórdia”, declarou Radin. O case de telefonia móvel também foi apresentado durante a reunião. O projeto foi iniciado em 2013. A Acic adquiriu 500 linhas de celular na cidade. Essas linhas foram contratadas e revendidas para os associados. “O plano teve grande adesão pelas vantagens e redução de custos”, explicou a colaboradora Gabriela Volpini.
O presidente da Acic de Chapecó, Nelson Akimoto, apresentou como funciona a Garante Oeste. A carta de garantia expedida pela garantidora ajuda na concessão de crédito para as pequenas empresas.
Durante o evento, também foram apresentados projetos, investimentos e ações desenvolvidos pela Celesc. O diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios, Pablo Cupani Carena, falou também sobre a ampliação de redes trifásica, alto custo da energia, queda no fornecimento, investimentos para áreas industriais e o agronegócio. “No período de 2019 a 2021 serão investidos mais de 180 milhões de reais no Programa Celesc Rural”, explicou. O diretor ressaltou que a tarifa da Celesc é uma das mais baixas do Brasil. “Temos a tarifa mais baixa do Sul e a segunda mais baixa de todo o Brasil para unidades residenciais”. A Celesc tem quase 160 mil quilômetros de cabos de redes em Santa Catarina.
Os 50 anos da Facisc também foram tema da reunião. O superintendente institucional e de Operações da Federação, Gilson Zimmermann, falou sobre a comemoração e destacou o papel dos ex-presidentes da entidade. A diretora de Marketing da Facisc, Ciça Muller, apresentou os resultados e as ações voltadas para a visibilidade do Sistema. Foram quase 500 peças de comunicação criadas no primeiro semestre deste ano. Mais de 690 mil pessoas impactadas pelo envio das newsletters da Federação. Na imprensa, a Facisc tem uma média de 12 publicações em mídias espontâneas por dia útil. São mais de 18 mil seguidores nas redes sociais. “Todos estes resultados foram alcançados e evidenciam como o trabalho é realizado e dão visibilidade ao nosso Sistema”.
Dentro dos temas da Facisc, a consultora Regional do empreender, Lenir Peres Pavan, apresentou as ações dos núcleos das associações empresariais do Oeste. Léo Wordell, consultor de Soluções Empresariais da Facisc, apresentou os dados da área na prestação de serviços às associações empresariais. A consultora de Atuação Regional, Márcia Tonet, apresentou as ações realizadas juntamente com as ACIs da região.