Regional Oeste elege vice-presidente




Encerrando o ciclo de plenárias, os representantes da regional Oeste elegeram nesta sexta (31/7) o novo vice-presidente da Facisc para a região. O empresário da Associação Empresarial de Itá, Milvo Zancanaro, foi eleito para representar a região substituindo o empresário Mauricio Zolet. “Agradeço a indicação e confiança. Sou apaixonado pelo associativismo e quero contribuir muito com os projetos da região. Pois é isso que nos move”, declarou Milvo.

O presidente Jonny Zulauf enalteceu o trabalho realizado pelo empresário Maurício e cumprimentou Milvo pela eleição destacando a experiência no associativismo. “Os bons resultados colhidos pela Facisc são fruto do trabalho empreendedor que vem da base, ou seja, das ACIs. Por isso tenho convicção que isso continuará com o trabalho de todos os que estão assumindo”, pontuou Zulauf.

No encontro, o consultor comercial, Tiago Lemos relatou as estratégias desenvolvidas pela área para minimizar os impactos da pandemia nas ACIs. A consultora do Programa Empreender, Lenir Peres Pavan, também apresentou as ações que vem realizando com os Núcleos da região desde o início da pandemia, como reuniões, planejamentos, treinamentos.

A consultora de atuação regional, Márcia Tonet também relatou as ações e números relacionados as intervenções, treinamentos e outras atividades promovidas para o desenvolvimento das Acis e seus profissionais. “Nosso papel é auxiliar, planejar e acompanhar as entidades para que possam passar por esse período com mais tranquilidade”, destacou.

Durante o encontro o vice-presidente da Associação Empresarial de Xanxerê, Realdo Tavares, apresentou o Projeto Teia, desenvolvido em Xanxerê, com o propósito de integrar tecnologia, empreendedorismo e inovação, unindo poder público, iniciativa privada e instituições de ensino para a criação de uma incubadora tecnológica no município.

Capacitação

Durante o evento foi apresentada uma de capacitação para empresas da região voltado para pensar na cadeia produtiva de todo o Oeste. Em parceria com a Unochapecó, a ideia é reunir todas as cidades para incentivar pensar no agronegócio e no crescimento e desenvolvimento dos produtos locais. Dia 4/8 haverá uma reunião com as ACIs das regionais Oeste, Extremo e Noroeste. Mais informações podem ser obtidas com o consultor do Empreender, Osvaldo Mota.

LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados está aí e as empresas têm que se preparar. A entrada em vigor da lei está prevista para este ano e as penalidades serão apenas a partir de maio de 2021, e a Facisc quer ajudar para que todos estejam preparados, por conta disso, durante o evento foi lançado aplicativo LGPD Na Mão. A GDR Consultoria e a MSI Tecnologia criaram o aplicativo para auxiliar às empresas. Baixe para os seus colaboradores para conhecer e mudar a cultura nas empresas.

Sucessão na Facisc

Além das eleições para as vice-presidências regionais, em setembro, acontece a eleição para a diretoria da entidade. Durante a reunião, o empresário Sérgio Rodrigues Alves, colocou o nome à disposição como candidato e apresentou suas propostas de trabalho para a gestão.