Compartilhe
Iniciativa liderada pela FACISC, a Rede Catarinense de Compliance realizou nesta terça-feira (25/8) a 3ª edição do Compliance Day trazendo especialistas para debater sobre “Como enfrentar pressões éticas em tempos de crise”.
O encontro teve como mediador André Lemos, representante do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE) na Rede Catarinense de Compliance, e como painelistas convidados, Carla Arêde, analista de finanças e controle da Controladoria Geral da União e Rodrigo Bertoccelli, advogado e diretor executivo do Instituto Não Aceito Corrupção.
Entre outras considerações Rodrigo destacou que “é fundamental que o compliance esteja resguardado por um órgão plural, um colegiado com membros independentes, para que a medida que percebam o desvirtuamento e que a integridade não esteja servindo para a sustentabilidade da instituição, o profissional do compliance possa se reportar ao órgão plural e a influência de um não contamine os demais”.
Carla ressaltou que não apenas os consumidores tem buscado por empresas éticas, mas também os empregados. “As pessoas querem trabalhar em empresas éticas e os melhores talentos certamente irão considerar isso. Menos apegadas, as novas gerações consideram muito isso e por esta razão este é mais um diferencial competitivo para as empresas”, declarou.
Perdeu o webinar? Acesse o CANAL FACISC no Youtube e confira este e outros conteúdos.