Compartilhe
A troca de experiências e o fomento a novos negócios esteve em alta na noite de segunda-feira (27), na Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA). Na oportunidade, o Núcleo da Mulher Empresária realizou a Sessão de Negócio, uma metodologia do Sebrae que promove a interação entre empresários e empreendedores, e assim, cria um ambiente propício aos novos negócios.
De acordo com a coordenador do Núcleo, Uiara Eggers, o evento foi voltado para mulheres empresárias. “Foram quase 40 empresas inscritas, e o resultado foi um grande sucesso, com a participação intensa das mulheres e muita troca de informações e divulgação de seus negócios”, pontuou.
A metodologia do Sebrae utiliza mesas redondas e auxiliares, para controlar o tempo. Cada pessoa tem o direito de falar por um minuto, tempo em que deve apresentar os seu negócio. Quando todo mundo terminar, os participantes trocam de mesas e a sessão encerra somente quando todos tenham interagido.
“E esta edição estava muito especial. As mulheres estavam animadas, com muita vontade de fazer novos negócios e conhecer as novidades que estão surgindo no mercado. Foi realmente muito proveitosa a Sessão de Negócios”, avaliou a vice-coordenadora, Ramande Figueredo.
Depoimento
A jornalista Karem Suyan participou pela primeira vez do evento. Divulgando a sua empresa, a KS Comunicação e Expressão, que faz cerimoniais e promove treinamentos de oratória, ela se disse muito feliz com o resultado.
“Eu já tinha presenciado como cerimonialista (a sessão), e já achei genial. E por isso decidi participar, porque já conhecia a metodologia e sabia que funcionava, porque a sessão tem um ótimo custo benefício que uma empresa pode ter, sobretudo as empresas menores, que estão no mercado lutando por um lugar ao sol. E essa troca de informações e contatos é incrível”, comentou Karem.