Quase 5 mil empresas foram impactadas na Semana dos Núcleos Empresariais




Em sua terceira edição realizada em agosto, a Semana dos Núcleos Empresariais da FACISC, contou com a participação de 45 Associações ligadas ao Sistema FACISC que promoveram 166 atividades realizadas 90% no formato online. O evento impactou diretamente 4902 empresas em todo o estado, com o objetivo de promover a visibilidade dos associados para o desenvolvimento dos negócios, capacitações e aperfeiçoamento dos setores de atuação.

As ações foram realizadas por meio de 202 núcleos empresariais envolvidos na ação, representando 46 segmentos empresariais. Foram diversas palestras, cursos e lives que mostraram a força do associativismo, promoveram a integração e a troca de experiências.  ‘Apoiando as atividades da Semana dos Núcleos no estado, a Federação promoveu conteúdos com temáticas de sustentabilidade, inteligência emocional, atuação dos núcleos e conselhos no fomento ao associativismo, e a sucessão familiar nas empresas,’ relatou Gil Goulart, gestor do Programa Empreender da FACISC.

Segundo o presidente, Jonny Zulauf, apesar deste ano as atividades terem sido realizadas em boa parte de forma virtual, as associações empresariais e os núcleos se empenharam em disseminar a cultura do Programa Empreender e assim fortalecer as micro e pequenas empresas. “Temos vários exemplos de empresas que conseguiram se fortalecer na crise por fazerem parte de um grupo dinâmico e consolidado como é o caso dos Núcleos Empresariais”, destacou o presidente.

O evento é uma ação do Programa Empreender, uma metodologia que estimula a competitividade empresarial por meio do Associativismo de resultados. Em atividade no estado há mais de 29 anos pela FACISC, o programa conta com a parceria do Sebrae SC e tem apoiado mais de 9 mil empresas organizadas em mais de 500 núcleos empresariais. “Somos parceiros do Programa Empreender desde sua origem e queremos continuar fazendo isso pois acreditamos nos resultados. Por isso apostamos que a Semana dos Núcleos é uma ação de grandes aprendizados e compartilhamentos”, declarou o diretor técnico do Sebrae-SC, Luciano Pinheiro.