Compartilhe
Nova feira na área da saúde reúne uma comitiva de empresários, profissionais da área da saúde, instituições de ensino, hospitais, clínicas e laboratórios.
Os cientistas afirmam que há um último ancestral em comum: LUCA. Esse é também o ponto de partida para todas as formas de vida na Terra, a conexão entre todos os seres vivos. E, nesta semana, a Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC) apresentou para uma comissão de parceiros da feira Qualivita que conectará, de forma completa, a área da saúde e do bem-estar. Programada para os dias 25 a 27 de setembro de 2026.
Viver melhor, se conectar, compartilhar conhecimento, descobrir tendências e explorar novas oportunidades de negócios. A nova feira na área da saúde e do bem-estar nasce grande e com o tamanho que Chapecó pode receber o setor. O diretor institucional e de feiras da ACIC, Fabio Luis Magro, explicou que essa foi a quarta reunião do grupo formado por empresários, profissionais da área saúde e qualidade de vida, instituições de ensino, hospitais, clínicas e laboratórios que foram fundamentais para o processo de validação desta nova iniciativa.
“Abraçamos a ideia e a proposta do Nadir José Cervelin, que já nos acompanha há anos na Mercoagro. O objetivo é que a feira Qualivita seja uma ferramenta importante no ecossistema de saúde e qualidade de vida de Chapecó. Queremos que ela fortaleça esse setor vital da economia, tornando nosso município um grande polo regional, estadual e até sul-brasileiro no setor. A iniciativa potencializará negócios, conectará pessoas, trará tecnologias, inovações que melhorem a vida da população e transformem o futuro,” frisou o diretor.
Fabio ainda ressaltou que o evento será uma ferramenta que, dentro de um ecossistema, pode tocar as pessoas como um ponto de melhoria na saúde e na busca de cuidados. “Na correria, muitas vezes, esquecemos de cuidar de nós mesmos. Nunca temos tempo para fazer uma caminhada, ir à academia, ou curtir momentos com os filhos em um parque, por exemplo. A feira vem para chamar a atenção para essas questões, mostrando que existem soluções, tecnologias e profissionais que podem contribuir para o nosso bem-estar. Quando estamos bem, o mundo ao nosso redor também melhora.”
Cervelin salientou que a apresentação foi um momento emocionante, “porque vemos um sonho se transformar em realidade. A QUALIVITA estava comigo no papel há mais de cinco anos. Já tinha pensado em uma feira para Chapecó, mas sozinho não consigo fazer. Quando surgiu a oportunidade de criar uma diretoria de feiras e eventos, propus que usássemos a iniciativa em conjunto”. O empresário também realçou que a feira será inovadora, integradora e completa. “Abrangemos desde a concepção até o fim da vida, sempre com qualidade. Existe espaço para todos os profissionais da saúde.”
O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, evidenciou que a decisão de expandir a área de feiras foi influenciada pelo sucesso da Mercoagro, uma feira que começou há 26 anos e hoje é a maior da América Latina no setor da indústria da carne. “A QUALIVITA é uma feira que já nasce grande e com um enorme propósito de ser a mais completa na área da saúde e do bem-estar do Brasil. Estamos entusiasmados e com boas expectativas para o futuro,” finalizou.