Compartilhe
A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) fez uma avaliação do ACIC + Gestão nesta sexta-feira (10), junto com os parceiros do evento. Na ocasião, também foi feito o lançamento da edição 2023, que ocorrerá no dia 16 de março, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.
O presidente da ACIC, Lenoir Broch, enfatizou que foi uma oportunidade para aprender. Em um mercado cada vez mais competitivo, buscar informações, tecnologia e inovação é fundamental para não ficar fora do mercado. “Quando ampliamos horizontes conseguimos levar nossos negócios e projetos muito mais longe. Depois de dois anos sem poder realizar o evento devido a pandemia, essa edição do ACIC + Gestão foi uma grande oportunidade para buscar novos conhecimentos e visualizar tendências”.
A coordenadora do ACIC + Gestão deste ano, Luiza Utzig Modesti, informou que foram feitas diversas reuniões de feedback e, a partir dos retornos, será pensado o próximo evento. “Temos muitas sugestões para a próxima edição, que manterá o mesmo nível de palestras com temas atuais e relevantes para os negócios e para o desenvolvimento profissional e pessoal”.
Quem deseja se conectar com o que acontecerá com o mercado nacional e mundial não pode ficar de fora da próxima edição. A coordenadora do ACIC + Gestão 2023, Caroline Dallacorte, realçou que serão levados em consideração os feedbacks dos patrocinadores, dos parceiros, fornecedores, diretoria da ACIC e do público para definição de palestras e novidades. “O ACIC + Gestão traz a Chapecó grandes nomes da atualidade com assuntos importantes para todos os setores. Não é mais preciso ir às capitais para participar de grandes eventos. Chapecó tem estrutura e capacidade de fazer e ampliar as iniciativas já existentes”, concluiu.
Neste ano, o ACIC + Gestão contou com três palestrantes. Como atuar em um mundo digital quando as empresas foram preparadas para o mercado analógico foi o tema abordado por Martha Gabriel, uma das principais pensadoras digitais no Brasil, na palestra “Negócios 4.0 – Inovação e Transformação Digital”. A especialista em gestão de pessoas, Vania Ferrari, abordou o tema “Tudo de novo. De novo!”. Ela falou como pensamentos transformadores podem mudar a vida, a empresa, a carreira. O exemplo do trabalho realizado em Brumadinho no desastre do rompimento da barragem de uma mineradora em 2019 foi citado pelo especialista em gestão de projetos e de desastres, Pedro Aihara, porta voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que explanou sobre “Gestão de Conflitos, Inteligência Emocional e Influência para Engajar Times”.
O evento teve como patrocinadores ouro a ABBA Imóveis, Açoperfil, Arcus, Gamatec, MD Recursos Humanos, Mogano, Multisoftware, Nippur, Unimed Chapecó e Unochapecó; como patrocinadores prata Amo, Coonecta, Recon e Sicoob MaxiCrédito; e como patrocinadores de comunicação a NDTV e a NSC TV.