Compartilhe
Com o objetivo de capacitar e assim promover a inovação nos núcleos de jovens empreendedores, o Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores (Cejesc), braço jovem da Facisc, está desenvolvendo nas associações o projeto Inova Facisc/Cejesc.
A meta é capacitar 1.600 jovens empresários no período entre abril e maio por meio de atividades coletivas que agreguem conhecimentos aos empresários contribuindo para o aumento da competitividade nos seus negócios.
Até o momento já foram contemplados sete projetos dos municípios de Brusque, Gaspar, Lages, Maravilha, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste e Timbó totalizando cerca de R$ 20 mil reais de investimentos.
Os Núcleos têm até o dia 31 de março para inscrever projetos voltados à inovação.
A ação conta com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.
“O projeto é pioneiro de muita importância pois ajuda a disseminar a cultura de inovação dando oportunidade aos núcleos para que apresentem projetos que tragam melhorias, desenvolvimento e novas soluções para as regiões. Esperamos cumprir com excelência nossas metas promovendo a oportunidade de inovação para muitas empresas”, destaca João Philipps, segundo vice-presidente do Cejesc.