Projeto Geração Empreendedora em destaque na Semana dos Núcleos




Um projeto da FACISC que busca despertar e estimular o espírito empreendedor e a cultura associativista nos estudantes de ensino médio, para criar uma geração consciente, pró-ativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico, o Geração Empreendedora foi tema de live na programação da Semana dos Núcleos Empresariais nesta quarta-feira (12/08).

No encontro a coordenadora do projeto, Adelita Adiers, apresentou os objetivos, a metodologia e a forma de atuação prevista para o programa em 2020 que, em razão da pandemia, terá o foco nas capacitações dos multiplicadores e na revisão da metodologia. “Estamos na 6ª edição e precisaremos reinventar a aplicação do programa frente aos desafios que enfrentamos com a pandemia”, relatou Adelita.

Do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), a empresária Iara Raimar, relatou sua experiência com o programa e como é feita a motivação das empresárias nos núcleos. “O fato de saber que é um projeto que prepara os jovens para o futuro, é razão suficiente para muitos se engajarem, pois temos a certeza de estar fazendo algo totalmente positivo não somente para os jovens mas para a sociedade”, declarou.

O encontro contou com a participação de Jessica Corso, diretora do Geração Empreendedora no CEJESC e das multiplicadoras Eunice Faquetti Madeira (CEME) e Gabriela Kelm (CEJESC), que relataram suas experiências com o programa. “Como empresários temos uma grande responsabilidade social também e o Geração é uma pequena oportunidade de nos integramos e dar o retorno para a sociedade”, descreveu Gabriela.

Perdeu o evento? Esta e outras lives da Semana dos Núcleos Empresariais podem ser acessadas no Canal Facisc no link youtube.com.br/facisc

Veja outras ações da Semana nas nossas redes sociais ou no site semanadosnucleos.com.br