Projeto do DEL Turismo leva FACISC a final do Prêmio ODS SC 2021





Protagonista na temática da sustentabilidade, a  FACISC é uma das finalistas da terceira edição do Prêmio ODS SC 2021, com o Projeto DEL Turismo. 

O projeto nasceu do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) para atender a demanda das associações filiadas e de prefeituras catarinenses para promover um programa específico para o desenvolvimento econômico do setor turístico. “O DEL Turismo atende aos compromissos estabelecidos nos ODS 6, 8, 11, 12, 17  fortalecendo assim os todos os agentes envolvidos no apoio ao desenvolvimento e na implementação de iniciativas público/privadas para o desenvolvimento sustentável do turismo”, destaca o diretor do Programa DEL, Rogério Maldaner.

Entre os objetivos propostos no projeto, estão a elaboração do Guia do Turista Responsável, consultorias e capacitação para agentes de articulação da rede DEL e o plano de implantação das políticas sustentáveis para a Certificação pela Green Destinations nos municípios. 

Trabalho este que o levou recentemente oito destinos brasileiros, sendo quatro catarinenses, a serem reconhecidos na lista dos 100 destinos locais e regionais em todo o mundo que estão fazendo progressos promissores para uma indústria do turismo mais sustentável, o TOP 100 Green Destinations.

*Sobre o Prêmio ODS*

Ao todo 85 projetos foram inscritos em seis categorias do Prêmio ODS SC 2021. A Federação concorre na categoria Organização de Classe.

Os vencedores serão apresentados no Fórum Brasil ODS 2021, que ocorrerá no dia 5 de novembro, em Florianópolis.

O Prêmio busca reconhecer e divulgar iniciativas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, realizadas por signatários do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

 

Confira AQUI a lista completa dos finalistas ao Prêmio.