Programa de Gestão e Vivência Empresarial na Acic Criciúma entra no segundo módulo




Iniciado em maio, o Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE – oferecido pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) entra no segundo módulo nesta semana. Em encontros nesta quarta-feira e quinta-feira, 16 e 17, o professor Claudio Augusto Garbi aborda a estratégia empresarial com a primeira turma, formada por empresários e profissionais associados à Acic na Região Carbonífera.

 

“As organizações, independentemente de seus portes, precisam ter algumas formas e mecanismos para atuar. Somente acompanhar o que os outros fazem ou utilizar métodos mais amadores é insuficiente para existir, pois é preciso manter os processos de crescimento, evolução e melhorias. Esse módulo tem como objetivo mostrar instrumentos que podem ser colocados em prática por empresas de diferentes níveis e tamanhos para alcançar o caminho para o sucesso”, descreve Garbi.

 

Economista e mestre em Administração, além de professor o profissional atua no mercado corporativo, sendo executivo e industrial no segmento calçadista há 15 anos no estado de São Paulo, possuindo também experiência internacional. “O ambiente brasileiro é muito distinto de outros países e a estratégia nunca foi o foco principal das empresas brasileiras. Então, vamos mostrar a importância de aplicar a estratégia para tornar as empresas mais competitivas, domesticamente e abrindo portas para outros mercados”, expõe.

 

Palestra nesta quinta-feira

 

Em sua primeira passagem por Criciúma, Garbi ainda ministrará a palestra “Administrar o futuro é administrar informações”, nesta quinta-feira, 16, a partir das 9h30min, na sede da Acic. “Vamos falar sobre o gerenciamento das organizações em momentos de crise. O foco é a exigência das mudanças e as vertentes que devemos acompanhar para dar seguimento às nossas empresas. Houve uma aceleração muito grande na necessidade da mudança e implantar mudanças não é fácil”, considera.

 

Programação

 

Os módulos do PGVE contam com a participação de empresários convidados a compartilhar suas experiências. A série foi aberta por Renan Grijó Búrigo, diretor da Acic e coordenador do programa na entidade. Nesta quinta-feira, o convidado será o empresário Edmilson Zanatta, também diretor da Acic.

 

Sobre o PGVE

 

O Programa de Gestão e Vivência Empresarial é desenvolvido em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e a UniSociesc. Dividido em oito módulos relacionados a áreas fundamentais às empresas, o programa conta com professores renomados e com conhecimento, vivência, experiência e atuação no mercado nacional e internacional, em sua área de especialização.

 

O primeiro módulo – Liderança e Metas – foi conduzido por José Waldo Camurça, mestre em Comunicação Institucional, pós-graduado em Marketing, palestrante, professor e diretor da JW Camurça Desenvolvimento Profissional.