Compartilhe
Lançado em julho, o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) chegou ao fim em São Lourenço do Oeste. O último encontro foi realizado dia 14 de outubro, no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), promotora do evento junto com o Sesi. Por se tratar de uma formação específica, apenas 17 pessoas participaram.
Segundo a consultora do Sesi, Lucivania Bortolossi, o PDL busca desenvolver competências comportamentais de liderança e a importância do líder no dia a dia. Além disso, apresenta aos participantes um novo modelo de gestão, com ênfase no engajamento da equipe.
Lucivania defende que a liderança pode ser desenvolvida. “Todos têm potencial para lideranças, desde que haja o interesse para isso”, disse ela afirmando que o programa trás o autoconhecimento como base. “Muitas vezes as pessoas querem ser líderes, têm boa vontade e esse desejo. Em alguns casos, são promovidas a postos de liderança sem o desenvolvimento necessário para isso”. A consultora defende que o ideal é trabalhar a liderança para depois promover.
PDL
De acordo com Lucivania, o programa é dividido em quatro módulos. O primeiro trabalha o autoconhecimento. O segundo busca fortalecer a questão do relacionamento e o diálogo. Na sequência entra a liderança responsável, onde os participantes têm condições de ver a importância do líder na formação de novos líderes. Para fechar, o foco é o engajamento. “O programa fortalece a parceria entre o Sesi e a Acislo”, disse ela lembrando que São Lourenço do Oeste tem um grande força no desenvolvimento de líderes. “É um primeiro passo”, falou adiantando que em 2017 deve haver novas parcerias e novos cursos.
Fonte: Assessoria Imprensa Acislo