Programa A+ será lançado para fortalecimento das associações

FACISC
Programa A+ será lançado para fortalecimento das associações
Comunicação FACISC

Autor Comunicação FACISC

Compartilhe

Com o objetivo de profissionalizar a gestão e fortalecer as associações empresariais catarinenses, a Facisc lançará no dia 22 de março o Programa A+. A proposta vem para inovar, capacitar e promover o crescimento das entidades por meio da troca de experiências e conhecimentos e também a apresentação de metodologias e ferramentas de gestão.

‘Identificamos no planejamento estratégico para gestão 2021- 2023, a necessidade de um maior fortalecimento das nossas Associações e seus associados. Diante disso elaboramos este novo programa de apoio e estamos disponibilizando para as associações. Esta iniciativa tem por objetivo profissionalizar e fortalecer a gestão das Associações Empresariais por meio de planejamento, incentivo, ferramentas e apoio com produtos e serviços do próprio Sistema, com o intuito de melhoria do ambiente associativisita”, explica o vice-presidente da Facisc e responsável pelo programa, Elson Otto.

O nome reflete o espírito do programa. O “A” maiúsculo representa as Associações Empresariais e o sinal de “+” simboliza a soma, o crescimento, os benefícios de capacitar, inovar e se profissionalizar. 

O programa segue uma jornada de desenvolvimento que inicia com a aplicação do diagnóstico pelas consultoras de atuação regional da Federação identificando os níveis de maturidade da gestão das entidades, onde são listados os pontos a serem trabalhados para, em seguida, serem realizadas as capacitações e os treinamentos para as melhorias e o monitoramento com a evolução dos indicadores.

O programa começou a ser testado em 2021 com alguns treinamentos e aplicação de pré-diagnósticos, a partir de agora será ampliado e abrangerá oito áreas específicas da gestão de uma associação que estão divididas em: 

 

1) Gestão, Decisão & Estratégia

2) Sustentabilidade Financeira & Patrimônio 

3) Marketing e Comunicação

4) Atendimento, Associados e Vendas 

5) Serviços & Soluções

6) Processos Administrativos

7) Gestão de Eventos

8) Liderança, Proatividade e Pessoas

Toda a programação e inscrição para cada um dos módulos estarão disponíveis no hotsite http://amais.facisc.org.br/ , assim como materiais, e-books, tutoriais e ferramentas que serão apresentados ao longo do programa.

 

Faça AQUI a sua inscrição para participar da live de lançamento.