Compartilhe
A primeira edição do Encontro com Associados, realizada ontem (27), na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), marcou o início da série de encontros que reforçam o reconhecimento às empresas do quadro associativo da entidade. Além da ação, que faz parte do programa encampado pela Associação em 2023, chamado Integracit, aconteceu a palestra do mentor e consultor Daniel Keller, em parceria com o Sebrae SC, e comemorados os 71 anos de fundação da ACIT.
O presidente da entidade, Gean Carlo de Bom da Silva, falou da iniciativa que foi pensada para estreitar o relacionamento com o empresariado. “Esta ação é uma forma de fortalecer o papel da ACIT junto às empresas. E hoje, comemorarmos os 71 anos da Associação é muito gratificante”, disse.
Para a analista de negócios do Sebrae, Renata Goulart, “a instituição é parceira de ações que promovam o desenvolvimento empresarial e esta é uma oportunidade para isso”.
Nesta segunda-feira, foram certificadas empresas que ingressaram no quadro associativo em janeiro e fevereiro deste ano, totalizando 26 novos Associados. A cada mês, serão entregues novos certificados e reconhecidas ainda as empresas que já fazem parte da ACIT há mais tempo, além de apresentado um tema para desenvolvimento e capacitação empresarial.
O novo papel da liderança
Diferenças entre as gerações, impactos da pandemia nos diferentes perfis de comportamento, equilíbrio entre a individualidade e o relacionamento interpessoal. Estes foram alguns dos pontos citados pelo mentor e consultor Daniel Keller, palestrante convidado para o Encontro com Associados. “Não devemos ficar presos nas nossas bolhas. O líder que vivencia o desafio de conduzir pessoas precisa, muitas vezes, mudar a forma de ver as diferenças entre as gerações”, lembrou. “Precisamos fazer as pazes com o passado. Caso contrário, corremos o risco de repetirmos os mesmos padrões”, completou. “Tudo o que a gente faz toca as outras pessoas, e isso já é um motivo para darmos o nosso melhor. Para envolver a equipe, é importante que ela conheça o propósito, a cultura e a visão. Empresas que têm esses três pontos muito claros é uma empresa com alma, é como um farol que norteia, traz direção”, completou. Ele alertou ainda para a falta de alinhamento interno e a procrastinação à mudança. “Isso atrapalha de modo mais significativo do que o mais ávido concorrente”, reforçou.
No final do evento, todos cantaram parabéns à ACIT, que há 71 anos cumpre o papel de representar a classe empresarial.