Compartilhe
A segunda edição da FAEX ENERGY iniciou nesta quarta-feira (18), e reuniu grandes nomes do setor de energias na Casa do Chef, em Xanxerê.
A abertura aconteceu pela manhã e contou com a presença do presidente da ACIX e da FAEX, Romeu Meneguzzi, vice-presidente da FAEX, Irene Sá Affolter, coordenadora geral da feira, Elisa Fracasso Bueno, presidente da APESC, que é correalizadora da FAEX, Pablo Cupani Carena, prefeito de Xanxerê e presidente da AMAI, Oscar Martarello, Secretário de Estado da Indústria do Comércio e do Serviço de Santa Catarina, Sr. Silvio Dreveck, que representou oficialmente o Governador de SC Jorginho Mello e o diretor da Aneel, Dr. Helvio Neves Guerra.
Durante o protocolo foram destacados os agradecimentos aos coordenadores das pastas que trabalharam para a realização da FAEX, os patrocinadores, expositores e palestrantes, todo time envolvido para a realização da segunda edição da feira.
Um dos destaques foi a entrega de placa de reconhecimento como embaixador da FAEX ENERGY ao diretor da ANEEL, Helvio Neves Guerra, que destacou a emoção em receber a homenagem, agradecendo e enfatizando a importância de Xanxerê, no cenário das energias e o quanto o evento é importante para o desenvolvimento nacional.
Helvio também foi o palestrante que abriu o segundo Congresso de Energias Renováveis e Eficiência Energética, que seguiu durante o dia com mais cinco palestras.
Subiram ao palco, Daniel Faller, Joiris Manoela Dachery e Lucas Pimentel para um painel sobre “abertura do mercado livre e seus efeitos na geração distribuída”, mediado por Leandro Parizotto. Iara Dreger e Anélio Thomazzoni trabalharam o tema: “aplicação de tecnologias para a produção de biogás e biofertilizante”.
Miguel Moraes Martins Segundo abordou sobre: o futuro da geração distribuída no Brasil. Renato Lolico e Juliano Lenzi, abordaram sobre os desafios do varejo no setor elétrico brasileiro e fechando o dia de congresso, Felipe Castro do Couto falaram sobre linhas de financiamento para energias renováveis e eficiência energética.
Após o congresso foi realizado um happy hour, com fechamento da feira às 22h.