Primeiro cancer center de Santa Catarina é apresentado a diretoria da ACIL




O médico hematologista Dr. Charles Alain Córdova Pinto e o médico oncologista Dr. Marcelo Antônio Ceron, ambos do corpo clínico da Santé Câncer Center e a diretora administrativa Samandra A. Carbonera Pinto participaram da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages realizada na noite desta segunda feira, 26 de setembro.
O Santé Cancer Center é o primeiro câncer center de Santa Catarina e está localizado em Lages. Com uma estrutura moderna e tecnologia de ponta, oferece ao paciente prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento multidisciplinar de alto nível, tudo em um só lugar. Um dos diferenciais da clínica é o atendimento personalizado e dedicação completa a cada paciente.
O Dr. Charles destacou que contam com um equipamento de altíssima tecnologia, o Varian TrueBeam, que é referência em radioterapia, pois proporciona maior segurança além de um tratamento direcionado apenas no foco do tumor, o que aumenta a qualidade de vida do paciente e a assertividade do tratamento.
De acordo com o Dr. Marcelo, através de uma parceria com o Laboratório Fleury, pode ser realizado no Santé um exame para rastreio de alterações genéticas em pessoas que possam ser portadoras de um tumor raro ou que possuam risco elevado de desenvolver algum tipo de câncer.